RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 21:30



RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 21:30


Internado com covid-19, morre o desembargador Walter Waltenberg, neste domingo

PORTO VELHO – Infectado pelo vírus corona, o desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltemberg Silva Junior, não resistiu às complicações decorrentes da doença e faleceu, às 9h20 deste domingo. Ele estava com 62 anos de idade. A informação é dos familiares. “O papai não resistiu ao tratamento e passou para o lado do Senhor. Faleceu às nove horas e vinte minutos da manhã deste domingo, 24, em Brasília, para onde foi transferido para um hospital da Rede Door”, disse o sucinto comunicado.

Acometido da doença, ele estava internado desde o início do ano em um hospital particular de Porto Velho, mas com o agravamento do quadro clinico, os amigos e familiares se cotizaram e custearam uma UTI aérea que o levou a Brasília. Na manhã deste domingo, não resistiu e veio a óbito.

O anúncio do falecimento feito por familiares confirmado pela assessoria de imprensa do TJRO.

- Advertisement -



Walter Waltenberg começou sua carreira no Judiciário em 1985, como juiz da Comarca de Rolim de Moura. Em 1.992 foi nomeado juiz da Vara da Auditoria Militar da Comarca de Porto Velho, cargo que ocupou até 2.005, quando foi promovido a desembargador pelo critério de merecimento e chegou ao Tribunal de Justiça. Em 2.017 chegou à presidência do Judiciário. Ele se aposentou em março do ano passado e ´pretendia se lançar em uma candidatura à prefeito de Porto Velho, mas acabou concorrendo a uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores, sem lograr êxito.

O desembargador aposentado também era um empreendedor rural e pecuarista e administrava um laticínio de pequeno porte em sua propriedade.

*matéria atualizada às 14h48






Outros destaques


+ NOTÍCIAS