RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 22:22



RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 22:22


Ministro da Educação empossa Marcele Pereira como a terceira mulher reitora da Unir

PORTO VELHO – Em sessão virtual realizada na noite de quinta-feira, 19, o  ministro da Educação, Milton Ribeiro, deu posse à professora Marcele Regina Nogueira Pereira na função de reitora da Universidade de Rondônia, tendo na ocasião a nova dirigente da Unir ter m apresentado todos os documentos exigidos pela legislação. O termo de posse registrou que Marcele “prestou o compromisso de fielmente cumprir com os deveres e atribuições do cargo, bem como se comprometeu a observar o Código de Conduta da Alta Administração Federal”.

O documento assinado pelo ministro e pela reitora Marcele foi o seguinte:

Ministério da Educação

- Advertisement -



TERMO DE POSSE

O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, tendo em vista o disposto no art. 13, da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, EMPOSSA, nesta data, MARCELE REGINA NOGUEIRA PEREIRA, nomeada pelo Decreto de 18 de novembro de 2020, publicado no Diário Oficial da União de 19 de novembro de 2020, Seção 2, página 1, para exercer o cargo de Reitora da Universidade Federal de Rondônia. A servidora apresentou os documentos exigidos por Lei e prestou o compromisso de fielmente cumprir com os deveres e atribuições do cargo, bem como se comprometeu a observar o Código de Conduta da Alta Administração Federal, e aprovado pela Presidência da República em 21 de agosto de 2000, anexando a este termo, declaração quanto ao exercício ou não de outro emprego ou função pública.

Brasília-DF, 19 de novembro de 2020

MILTON RIBEIRO

Ministro de Estado da Educação

Marcele Regina Nogueira Pereira

Reitora da Universidade Federal de Rondônia

Marcele será a terceira mulher a assumir a reitoria da Universidade

Sete anos depois de ingressar como docente na Unir, a professora Marcele Pereira, depois de três meses após ter seu nome aprovado em consulta feita à comunidade universitária e depois confirmado pelo Consun, foi nomeada dia 18, quarta-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro para será a terceira mulher a ocupar o cargo mais alto da Universidade Federal de Rondônia – antes dela foram reitoras as professoras Maria Cristina de França e Berenice Alho Tourinho.

E pelo visto ela pretende fazer diferença, como disse ao site expressaorondonia.com.br, elencando uma série de ações que pretende desenvolver, mas dando grande destaque a uma interação maior da comunidade universitária com a sociedade, colocando a Unir como prestadora de serviços de interesse social e que busque o desenvolvimento.

Marcele tem muitos projetos, um deles aumentar e melhorar a qualidade da produção científica do corpo docente, buscando, para isso, motivar seus componentes e conseguir recursos financeiros que facilitem essa proposta. Ela lembrou que o corpo docente da universidade tem membro de grande conhecimento científico e que sua produção será colocada em benefício da sociedade.

O diálogo com todos os segmentos que compõem a comunidade universitária, é outro ponto que Marcele considera fundamental para colocar a instituição em posição melhor na sociedade. “Eu sou do diálogo e não vou abrir mão disso. Entendo que só assim poderemos ver a própria universidade se desenvolver plenamente”, explicou.

Repetindo sempre que pretende mudanças que coloquem a Unir em lugar de destaque perante o Estado, a nova reitora citou que deve haver uma aproximação maior da universidade não só em relação à sociedade, como ao próprio governo, relacionando isso a projetos que tenham a busca do desenvolvimento que leve em conta todos os segmentos.

Sobre recursos para o funcionamento da universidade, Marcele disse que pretende um diálogo constante com os segmentos que possam contribuir nesse campo, especialmente com o Ministério da Educação e a própria Presidência da República.

www.expressaorondonia.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS