RONDÔNIA – O Ministério Público do Estado de Rondônia deu prosseguimento nesta terça-feira (1/09) à segunda fase do Planejamento Estratégico 2021/2030, com a realização do terceiro encontro com as áreas de atuação finalística, por meio de videoconferência pela plataforma Teams, reunindo Promotores de Justiça que atuam na área da Execução Penal de todas as Comarcas do Estado.
O encontro foi conduzido pelo coordenador de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Jorge Romcy, e contou com a participação do diretor do Centro de Apoio  Operacional Unificado (CAOP- Unificado), Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho e da  coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização da Execução Penal (GAESP), Promotora de Justiça Eiko Danieli Vieira Araki.
Os Encontros por Áreas de Atuação visam identificar as ações mais adequadas para atingir os objetivos do Mapa Estratégico Nacional dentro das várias áreas de atuação finalística do MPRO. No dia 8 de setembro, o encontro reunirá promotores de Justiça da área de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Criminalidade e dia 24 de setembro, Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Consumidor e da Saúde.
Após essa etapa, serão realizados os Encontros das Áreas Estruturantes, tendo como temática  “O Aprendizado e Crescimento” e “Processos Integradores”. Em seguida serão realizadas as reuniões estratégicas por regionais.  A validação do Planejamento Estratégico pelo Colégio de Procuradores de Justiça está prevista para dezembro.

 

 

 

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)