O motorista estava embriagado, conforme confirmado após o teste do etilômetro, quando foi constatado 0.22mg/l de ar expelido dos pulmões

CANDEIAS DO JAMARI – Só um milagre explica a sobrevivência de um motorista de caminhão em acidente ocorrida na madrugada deste sábado, 14, no quilômetro 45 da BR-364, próximo a entrada da usina de Samuel. Alcoolizado, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista, bateu e subiu na mureta da ponte, percorrendo alguns metros até despencar quase 30 metros em queda livre. Ele escapou com vários ferimentos.

O caminhão com baú frigorificado e logomarca da Avenorte ficou sem o eixo dianteiro, cujas rodas foram ficando pelo caminho após o choque com a mureta.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o grave acidente de trânsito na BR-364, na ponte do Rio Novo, na localidade conhecida como ‘Banho da Jacutinga”, altura do quilômetro 45 no sentido Porto Velho-Ariquemes, próximo a Usina de Samuel em Candeias do Jamari. Um caminhão avançou sobre o corrimão da ponte e despencou de uma altura de quase 30 metros.

O acidente aconteceu por volta das 4h, quando, embriagado, o motorista do caminhão acabou batendo na mureta da ponte e caiu na ribanceira do rio. No atendimento, o condutor foi socorrido ao hospital João Paulo 2º, em Porto Velho.

Muito ferido, mas consciente, o motorista do caminhão relatou aos policiais que atenderam a ocorrência que perdeu o controle da direção do caminhão após evitar uma colisão frontal, durante a ultrapassagem de outro veículo. As investigações sobre o acidente, contudo, vão checar a declaração do motorista, para saber se há contradição, já que o motorista estava embriagado, conforme confirmado após o teste do etilômetro, quando foi constatado 0.22mg/l de ar expelido dos pulmões.

O caminhão ficou totalmente destruído, sendo que o eixo dianteiro do caminhão ficou preso na mureta da ponte.

Com informações e fotos da PRF