RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 14:18



RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 14:18


Meningite confirmada: após exames descartarem doença, garota é transferida ‘entre a vida e a morte’ para a Capital

VILHENA – As autoridades de saúde do município de Vilhena podem estar tentando ocultar a ocorrência de casos de meningite na cidade. Uma garota de 11 anos foi internada na rede de saúde municipal com sintomas da doença, fez exames – que deram negativo -, mas não teve melhora no quadro de saúde e acabou sendo transferido para Porto Velho. Na capital, os exames solicitados pelos médicos do hospital infantil Cosme e Damião deram positivo para meningite.

O jornal eletrônico FOLHA DO SUL ON LINE confirmou, na manhã deste domingo, 23, que a filha de uma cozinheira de 31 anos, foi infectada com meningite em Vilhena. O diagnóstico positivo de meningite chegou a ser descartado em Vilhena, e a pequena paciente foi, “entre a vida e a morte”, para o hospital infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, na tarde de ontem.

Apesar dos elogios aos servidores do Hospital Regional de Vilhena, onde a garota deu entrada na segunda-feira, 17, a mãe se disse revoltada com a demora em confirmar a doença. “Se demorasse mais, nem sei se a minha filha estaria viva”.

- Advertisement -



Conforme a denunciante, quase uma semana após a menina apresentar os sintomas é que ela foi transferida. “O que é pior é que estão mentindo sobre os casos de meningite. Minha filha foi descartada e agora os exames em Porto Velho confirmaram a doença”, disparou.

Segundo a denunciante, por causa desta falha, outras crianças da escola municipal onde a garota estuda, podem ter sido infectados.

Fonte: Folha do Sul






Outros destaques


+ NOTÍCIAS