PORTO VELHO – Localizado a Sete Quilômetros do centro de Porto Velho, o Memorial Rondon fechado desde o mês de março deste ano, quando o governo estadual decretou quarentena nas repartições públicas, em virtude da Pandemia provocada pelo coronavírus, a partir desta quinta-feira 29, volta a abrir suas portas para visitação pública.

A reabertura da visitação pública, só foi possível, graças a Portaria do governo estadual, que colocou Porto Velho na Categoria 4 das restrições em virtude da Pandemia.

Com visitas guiadas pelo diretor, sargento Antero da Trindade, o Memorial Rondon volta a receber visitantes, de terça-feira a domingo no horário das 10 às 16 horas. Mais de quatrocentas peças, um filme de seis minutos e o secular aparelho de telégrafo utilizado pelo Marechal Rondon em sua expedição, compõem o acervo.
Visita do embaixador de Israel

Na última segunda feira 26, o governador Marcos Rocha em companhia da primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha e do Superintendente da SETUR Gilvan Pereira Júnior acompanhou, a visita ao Memorial Rondon do Embaixador de Israel no Brasil Yossi Shelley.

 

 

 

Por Silvio Santos