RO, Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 5:54



RO, Quinta-feira, 18 de abril de 2024, às 5:54


Marketing digital após a pandemia é tema de live transmitida nesta sexta-feira, 7

O digital se tornou uma necessidade durante a pandemia causada pelo coronavírus e, para os empresários, se tornou a salvação. A Superintendência Estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi) do Governo de Rondônia, realizará uma live, na sexta-feira (7), às 18h30, na plataforma do facebook da superintendência, com o tema: Marketing digital, a salvação dos negócios após a pandemia?

Durante a live serão abordadas as tendências do mundo digital, marketing digital e a sobrevivência das empresas

Durante a live serão abordadas as tendências do mundo digital, marketing digital e a sobrevivência das empresas, movimentações de empresas que passaram a investir mais em marketing digital e a escolha das redes sociais pelas empresas.

A live será moderada pela coordenadora da Invest Rondônia e da assessoria de comunicação da Sedi, Suéllen Lemos, e contará com a participação de Sérgio Gonçalves, Maria Ângela de Lima, Thallisson Lopes e Patrícia Montoia, todos com ampla experiência na área da comunicação, em especial, o digital.

- Advertisement -



O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destaca a importância das mídias digitais para manter o faturamento das empresas. “A pandemia acelerou o que era inevitável, o marketing digital antes era uma realidade, mas no atual momento ele se tornou indispensável para os negócios”, diz.

O coordenador de Inteligência Digital do Governo de Rondônia, Thallison Lopes, enfatiza que é um momento onde as plataformas de rede social já são consideradas mídias de massa, mais da metade do planeta está nessas redes. “Saber como se posicionar e utilizar essas plataformas é fator decisivo para a sobrevivência de uma marca”, afirmou.

“Tenho visto muitas ações de criação de conteúdo na web, através de lives, como as da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônia, em debater temas importantes, com especialistas da nossa cidade, gerando esclarecimento e contribuindo com o usuário/consumidor na tomada de decisão”, evidenciou a administradora, Patricia Montoia.

Para a publicitária e coordenadora dos cursos de comunicação em Porto Velho, Maria Ângela, neste momento de pandemia, e no pós-pandemia, “todo apoio que os empresários receberem é muito bem-vindo. E a Sedi está de parabéns na realização desses diversos eventos on-line, que permitem uma atualização em temas necessários para o desenvolvimento de formas de superar os desafios causados nesse período. Mais do que nunca precisamos nos reinventar, e temos no marketing digital, nas mídias sociais, ferramentas que minimizam os impactos econômicos da crise”.

O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destaca a importância das mídias digitais para manter o faturamento das empresas. “A pandemia acelerou o que era inevitável, o marketing digital antes era uma realidade, mas no atual momento ele se tornou indispensável para os negócios”, diz.

O coordenador de Inteligência Digital do Governo de Rondônia, Thallison Lopes, enfatiza que é um momento onde as plataformas de rede social já são consideradas mídias de massa, mais da metade do planeta está nessas redes. “Saber como se posicionar e utilizar essas plataformas é fator decisivo para a sobrevivência de uma marca”, afirmou.

“Tenho visto muitas ações de criação de conteúdo na web, através de lives, como as da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônia, em debater temas importantes, com especialistas da nossa cidade, gerando esclarecimento e contribuindo com o usuário/consumidor na tomada de decisão”, evidenciou a administradora, Patricia Montoia.

Para a publicitária e coordenadora dos cursos de comunicação em Porto Velho, Maria Ângela, neste momento de pandemia, e no pós-pandemia, “todo apoio que os empresários receberem é muito bem-vindo. E a Sedi está de parabéns na realização desses diversos eventos on-line, que permitem uma atualização em temas necessários para o desenvolvimento de formas de superar os desafios causados nesse período. Mais do que nunca precisamos nos reinventar, e temos no marketing digital, nas mídias sociais, ferramentas que minimizam os impactos econômicos da crise”.

 

 

 

Fonte
Texto: Ana Cláudia Barros
Fotos: Ana Cláudia Barros e Larissa Lopes
Secom – Governo de Rondônia






Outros destaques


+ NOTÍCIAS