JI-PARANÁ – O Empresa de Sucesso é mais uma das ações do Sebrae em Rondônia com o Governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI), pelo convênio 074 PGE/2018. O evento trouxe inovação e conhecimento para os empreendedores de Ji-Paraná. A parceria tem mostrado excelentes resultados e não foi diferente dessa vez, garantiu a analista do Sebrae em Rondônia Eloiza Borges “Foi uma semana muito produtiva, onde além de aprenderem, os participantes precisaram colocar em prática tudo o que foi ensinado. Eles criaram um produto e tiveram que vendê-lo durante os dias do curso”.

O Empresa de Sucesso que aconteceu nos dias 18 a 22 de fevereiro na escola municipal Ruth Rocha, teve várias participações especiais, como, por exemplo, dos dez facilitadores responsáveis em levar o conhecimento aos participantes que foram divididos em pequenos grupos. Rosigleide Cardoso, foi uma das instrutoras, segundo a professora foi no momento das aulas onde ela pode perceber o talento de cada aluno “Tudo o que aconteceu foi muito bem feito pelo Sebrae. Tenho certeza que muitas pessoas, a partir dessa capacitação, iniciarão os seus negócios e aqueles que já possuem terão mais confiança para inovar”

Cristiano Dias foi um dos participantes, ele que é empreendedor no ramo de entretenimento, ressaltou que foi através do curso que entendeu a importância até mesmo de como se comportar diante de um cliente “Esse curso veio para agregar valores e mostrar que mesmo com a competição tem como a gente se destacar no mercado. O Sebrae mais uma vez está de parabéns, porque esse curso realmente colaborou para o meu empreendimento”

E para encerrar com sucesso, a palestra do empreendedor Heder Martins, que além de abordar sobre o tema empreendedorismo, usou a mágica como um toque especial para levar uma mensagem aos participantes “Eu abordei sobre alguns temas que são mais que importantes no meio dos negócios como, por exemplo, a importância da pessoa estar bem com ela mesma, porque se isso não acontecer, as coisas não fluem”

Os empreendedores também receberam premiações por conseguiram se destacar na hora de vender o produto que eles criaram dentro do curso, uma ideia que eles gostaram bastante. Muitos inovaram na hora de criar o próprio negócio que foi desde franquias de fast-food até salão de beleza 24 horas. Além do conhecimento, eles também obtiveram lucro com o empreendimento.