RONDÔNIA – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizará na próxima terça-feira (2 de março) uma live de recepção aos seus estudantes. O IFRO retoma as atividades letivas do ano de 2021, de forma remota, no âmbito do ensino com as Aulas Não Presenciais (ANPs), em decorrência da pandemia da covid-19, prezando pela saúde dos servidores e dos alunos. A live será transmitida pelo Canal do YouTube do IFRO, às 19 horas.

O evento on-line terá a participação do Reitor do IFRO, dos Pró-Reitores de Ensino, Pesquisa e Extensão, dos Diretores-Gerais dos Campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte, São Miguel do Guaporé e Vilhena e de depoimentos de alunos da instituição. “Agradecemos aos nossos novos alunos pela confiança no IFRO e temos a certeza de que, com dedicação e com compromisso dos nossos servidores e estudantes, iremos superar com êxito esse momento inicial de 2021 para que na medida em que houver a condição de retorno, o IFRO possa voltar à sua normalidade, com as atividades presenciais”, diz o Reitor Uberlando Tiburtino Leite.

A live contará com tradução da Língua de Sinais (Libras) e dentre os assuntos a serem abordados estão: recomendações de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Biblioteca Digital, WikiIFRO (módulo com tutoriais sobre diferentes tópicos institucionais), IFRO Mobile etc. O encontro virtual também possibilitará que os estudantes tirem suas dúvidas, através de perguntas encaminhadas nos comentários da transmissão. “Discutiremos sobre as dúvidas mais frequentes da comunidade estudantil, principalmente dos alunos que estão ingressando, tais como, ensino remoto, educação a distância, assistência estudantil, ferramentas/recursos tecnológicos disponíveis na instituição, entre outros assuntos. Você que é estudante, pai/responsável ou representante estudantil, não perca! Aguardamos a participação de todos os alunos”, reforça o Pró-Reitor de Ensino, Edsley Rodrigues de Almeida.

Calendário 2021

 Os campi do IFRO estão realizando desde o mês de fevereiro o acolhimento de seus estudantes. Cada unidade e modalidade possui um calendário para o reinício das aulas e recebimento dos novos alunos. O cronograma inicial pode ser conferido através deste link AQUI na matéria sobre o início das aulas neste ano.

A partir do início das aulas, já na primeira semana que os alunos ingressantes chegarem à instituição, o IFRO em suas unidades de ensino fará um levantamento sobre a acessibilidade dos estudantes, de forma a verificar a demanda relacionada à inclusão digital. “Cada campus está planejando o acolhimento dos alunos e as atividades relacionadas a estes estão previstas para a primeira semana de retorno às aulas”, completa o Professor Edslei.

O link do canal do IFRO no YouTube é o https://www.youtube.com/IFRONDONIA

Print Friendly, PDF & Email