Lançamento das camisetas 40 anos da Banda é sucesso

Silvio Santos

BEM VINDO ZEKATRACA – A cultura rondoniense ganha a partir desta sexta-feira um espaço maior para ser conhecida, debatida e degustada: o site expressaorondonia.com passa a publicar a coluna diária do misto de jornalista, compositor, sambista, músico e memorialista Sílvio Santos.

Bem-vindo, ao ZéKatraca!

Lenha na Fogueira

Começou a contagem regressiva para o desfile da Banda do Vai Quem Quer. O cronometro foi disparada na manhã de ontem, durante o coquetel de lançamento da camiseta e da marchinha tema, para este carnaval, que aconteceu na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

************

Além de praticamente toda a imprensa, foliões amantes do maior bloco carnavalesco da Região Norte marcaram presença. Na realidade o que estamos chamando de coquetel, foi na verdade um Café da Manhã super reforçado inclusive com tapioca e cuscuz entre outras iguarias regionais.

**********

A decoração do ambiente retratava um salão de baile carnavalesco com muitas máscaras, confete e serpentina.

**********

Entre as modelos que apresentaram a Camiseta da Banda 2020, estava a miss Rondônia Anne Silva, a bisneta do Bainha Carla Adriele; Denise Gomes, Emilena Alves, Caroline Souza e a Fernanda.

**********

Mais uma vez o público presente gostou da Camiseta da Banda que sempre conta com a arte do Rondinelli Gonzalez.

**********

Agora faltam apenas 29 dias para o desfile e se você quiser adquirir a camiseta, é só ir até a sede do bloco, à rua Joaquim Nabuco entre a Carlos Gomes e a D. Pedro II. O valor é de apenas R$ 50. Faz tempo que é esse preço.

*********

A grande novidade na festa de lançamento das Camisetas da Banda foi o pedido de casamento, feito à presidente Siça pelo deputado estadual Eyder Brasil. Foi ao vivo no palco montada na Ivan Marrocos. De imediato Siça aceitou. Em breve nascerá mais um filho da Banda pois a Siça está grávida de seis meses.

************

O casamento vai acontecer justamente no dia do desfile da Banda, ou seja, 22 de fevereiro em frente ao Trio Elétrico. Segundo a Ana nós também vamos nos casar no mesmo dia e lugar.

***********

Como nem só de Banda vive o carnaval de Porto Velho, quem está eufórico é o presidente da Fesec Reginaldo Cardoso o Makumbinha, pois, ele acredita que desta vez o prefeito Hildon Chaves vai realizar os desfiles das escolas de samba.

***********

Inclusive os desfiles das escolas de samba de Porto Velho estão na programação oficial do carnaval distribuída pela prefeitura via Funcultural. Tá lá: dia 29 de fevereiro, desfile das escolas de samba.

**********

É como no jogo do bicho. Vale o que está escrito. O resto é conversa fiada para NARIZ novo de DEPUTADO cheirar.

**********

Já pensou, só a grana investida no concerto do nariz do parlamentar, daria pra colocar todas as escolas de samba na avenida, com um luxuoso carnaval.

***********

Por falar nisso o samba da Acadêmicos da São João Batista na voz do interprete Claudio Rocca acabou de sair do forno.  A Gravação ficou nota dez. Com certeza a turma do Pai Beto vai fazer um grande carnaval, isto se o desfile das escolas realmente acontecer. O samba é de autoria do Aluízio Bentes.

***********

Por falar nisso, sábado dia 25, o Asfaltão promove o lançamento oficial do samba enredo para o carnaval deste ano. A festa vai acontecer no Campo 1º de maio no bairro do Triângulo.

***********

Sei que existe, mas, ninguém ouviu ainda, o samba da Império do Samba e nem o samba do Armário Grande, Unidos da Rádio Farol. Vamos colocar esses sambas na mídia cambada de sambistas.

**********

Amanhã é feriado de instalação do município de Porto Velho. A programação cultural vai acontecer no Mercado Cultural a partir das 18 horas.

Lançamento das camisetas 40 anos da Banda é sucesso

A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi o palco na manhã de quarta-feira 22, da apresentação das Camisas da Banda do Vai Quem Quer 2020.

O bloco criado por Manelão e amigos, completa 40 anos desfilando pelas ruas do centro histórico de Porto Velho, neste carnaval e sua atual diretoria, programou uma série de eventos para festejar as quatro décadas de sua existência.

Seis belas modelos, foram as responsáveis pela apresentação à imprensa e convidados, das camisetas que serão comercializadas entre os foliões, que quiserem brincar o carnaval com toda segurança, dentro do cordão de isolamento da Banda. “Vamos manter o mesmo valor do ano passado, ou seja, R$ 50 por camisa”, disse a presidente Sicília Andrade – Siça.

A programação distribuída durante o coquetel, informa que o folião amante da Banda será agraciado com uma série de quatro shows com entrada franca, na praça das Caixas D’água lembrando a história das quatro décadas do bloco. O primeiro vai acontecer no dia 1º de fevereiro, a partir do meio dia e na oportunidade, será apresentada a história da primeira década.  Dia 8 de fevereiro acontece o show com a história da segunda década e no dia 15 o que vai contar a história da terceira década da Banda. Finalmente, no dia 22 de fevereiro, os foliões que marcarem presença na concentração da praça das Caixas D’água poderão degustar fatias de um bolo de 40 metros, além de muita marchinha entra as 12 e às 16 horas quando começa o desfile comemorando os 40 anos de avenida.

MARCHINHA TEMA 2020

Durante o coquetel, foi apresentada a Marchinha Tema – 40 anos da Banda de autoria do fundador Silvio M. Santos interpretada pelo Silvinho e Banda da Banda. Veja a letra:

40 ANOS DA BANDA

De: Silvio M. Santos

Chegou, chegou a Banda

Festejando mais um carnaval

São 40 anos de avenida

É folia levantando nosso astral

Sem preconceito desfilei feito “Piranha”      

E meti nela sem cheirar o metanol

Metralhadora não espanta folião

La vem a Banda com o “Pai o Manelão”

 

ÔÔÔ o nosso folião chorou

Depois da Balzaquiana                        

Eu não vou, vão me levando                                   (BIS)

Manelão nos deixou

 

Chegou a Siça, lá vem a Siça

E aquela frase continua

Para tristeza de Poucos                                            (BIS)

E alegria de muitos

Há 40 anos

A BANDA ESTÁ NA RUA