PREPARE-SE! SAIBA TUDO SOBREO EDITAL NATURA MUSICAL 2020

***********

Em 2020, o edital Natura Musical comemora 15 anos com uma vontade renovada de fazer do mundo um lugar mais bonito. Queremos celebrar reforçando nosso compromisso com o fomento da produção artística e valorizando o impacto positivo que o mercado cultural produz na nossa sociedade.

***********

Serão investidos R$ 8,5 milhões de reais, a maior verba da história de Natura Musical, parte via edital e parte em parceria com os fundos de cultura do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia. Por isso, se você tem um projeto musical que propõe um futuro mais diverso, inclusivo e com mais impacto na sua rede e comunidade, ele é o que estamos procurando.

***********

O mundo mudou muito desde o nascimento de Natura Musical, e para continuar provocando impacto positivo, a gente precisou mudar também. Por isso, nos juntamos a um time de profissionais da cultura e economia criativa que nos ajudou a atualizar categorias, formatos de projetos e critérios frente aos desafios do mercado cultural.

***********

As inscrições estarão abertas até a próxima segunda feira dia 21 de setembro, e as novas diretrizes consideram perspectivas sobre impacto e recuperação do ecossistema da música, critérios de inclusão, representatividade e acesso, além de relevância, inovação e novas linguagens e tecnologias.

**********

A seleção será realizada por uma rede de curadores, que buscam projetos artísticos com relevância cultural e inovação, que geram impacto e recuperação do ecossistema da música, inclusão, representatividade e acesso ou que proponham novas linguagens e tecnologias.

**********

Durante todo o período de inscrições, Natura Musical publicará em suas redes sociais uma série de conteúdos para ajudar proponentes a tirarem seus projetos do papel da melhor maneira possível.

***********

Projetos de artistas, bandas, grupos, coletivos e empreendedores culturais de todo o Brasil podem se inscrever.

**********

Parte da verba será dedicada pela primeira vez à região amazônica e não será necessário se inscrever na Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet). Os estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Pará terão editais específicos, utilizando as leis estaduais de incentivo à cultura. Os selecionados serão divulgados até dezembro.

***********

Quer saber mais sobre o Natura Musical e ficar por dentro do que acontece na música brasileira? Acesse nosso

***********

site: www.natura.com.br/naturamusical

Facebook: @NaturaMusical

Instagram: @NaturaMusical

Twitter: @NaturaMusical

Youtube: @NaturaMusical

************

Enquanto isso o Momento Cultural de Rondônia está ansioso para saber a data que a Sejucel e a Funcultural de Porto Velho, irão disponibilizar os Editais de fomento a projetos culturais, previstos na LEI ALDIR BLANC.

**********

Senhores responsáveis no desenvolvimento e publicação dos Editais.  É preciso agilizar o mais rápido possível a publicação dos Editais.

***********

Não vamos deixar os recursos voltarem para Brasília, vamos colocar a mão na massa.

***********

Bom! Depois de muito disse-me-disse o prefeito Hildon Chaves confirmou na convenção do seu partido o PSDB que é candidato a reeleição.

*********

O vice não foi anunciado, mas, tudo indica que será o vereador Maurício Carvalho.

***********

Enquanto isso, Léo Moraes até o fechamento desta coluna, não havia decidido e vai ou não concorrer à prefeitura de Porto Velho nas próximas eleições.

**********

A expectativa só deve terminar durante a convenção do seu partido que vai acontecer no dia de hoje

***********

Se o Léo Moraes decidir pela candidatura, poderemos rever o filme da última eleição para prefeito, cuja disputa final foi entre Ele (Léo) X Hildon Chaves.

************

Diante dessa possibilidade, tenho quase certeza que tem candidato pensando seriamente se continua na disputa ou se deixa para outra oportunidade, ou então sai a vereador.

**********

Quem viver verá!

 

 

 

 

Por Silvio Santos