A TV Rondônia divulgou na noite de ontem 28, a segunda pesquisa IPOPE dos candidatos a prefeito de Porto Velho.

***********

Faltando 17 dias para eleição, os números começam a indicar os possíveis candidatos que disputarão o Segundo Turno.

***********

Apesar da margem de erro (de 4 pontos pra cima ou pra baixo), registrar empate técnico entre os candidatos: Cristiane Lopes (10%), Dr. Breno (6%), Lindomar Garçon (6%) e Pimentel (6%).

************

Não podemos dizer que a parada está definida, com Hildon Chaves (30%) e Vinicius Miguel (16%). Até porque, a Cristiane Lopes, dentro da margem de erro pode chegar a 14% o que também não quer dizer nada, já que até mesmo, os que não pontuaram (Pimenta de Rondônia, Edvaldo Soares e Geneci Gonçalves), tem chance de chegar ao segundo turno. É bem verdade, que as chances são remotas.

Nota-se que nada mudou em relação a posição na pesquisa atual, em relação à pesquisa anterior. Quem estava em 1º continua e assim sucessivamente.

**********

Os seis primeiros colocados agora, são os mesmos da pesquisa passada. Apenas com um agravante: Hildon Chaves cresceu 7 pontos; Vinicius Miguel 4 pontos, Cristiane Lopes subiu 01 ponto.

***********

Enquanto Bruno Mendes caiu 01 ponto; Lindomar Garçon manteve os 06 pontos percentuais; Williames Pimentel subiu 02 pontos.

***********

Os demais: Ronaldo Flores continua com 05 pontos; Sargento Eyder Brasil caiu para 01 pontos (tinha 03), Ramon Cujuí subiu de 01 para 02 pontos,

**********

Também notamos que os candidatos cujos programas vinculados na TV e no Rádio, apenas criticam a administração de Hildon Chaves, CAIARAM (Bruno Mendes caiu 01 ponto e Eyder Brasil 02); A Cristiane Lopes escapou fedendo (Ela também está batendo na administração de Hildon), não tanto como Eyder Brasil cuja produção do seu programa não está sabendo conduzir a campanha.

************

Os caras colocam o candidato criticando a obra dos Viadutos e esquecem que a Iluminação daquele trecho, foi feita pela atual administração municipal e não pelo governo federal e assim sucessivamente.

**********

A equipe do Bruno e da Cristiane estão na mesma balada do Eyder. Enquanto eles criticam a administração atual esquecem de divulgar seus Planos de Trabalho em suma, São os melhores CABOS ELEITORAIS DE HILDON CHAVES.

**********

Acho que quem vai crescer é o Garçon pois tem Boas Propostas para Porto Velho.

***********

Agora é esperar a terceira Pesquisa IBOPE, para aí sim, podermos dizer quem vai chegar ao Segundo Turno com o Hildon Chaves.

**********

Agora vamos para a nossa Praia:

***********

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, visando a realização de ações emergenciais ao setor cultural asseguradas pela Lei Aldir Blanc, bem como concretizar os direitos culturais em âmbito municipal.

***********

Torna público para conhecimento dos interessados, o presente Edital de Chamada Pública Nº 006/2020 – Aluízio Guedes – Lei Aldir Blanc,  que tem por objetivo fomentar projetos de curta duração desenvolvidos por grupo e/ou coletivos culturais para fazer parte de programações culturais realizadas em ambiente virtual, por meio das plataformas digitais e mídias, nos termos deste edital.

************

Os projetos deverão ser realizados em meio ao contexto da pandemia da Covid 19. Serão contemplados até 80 projetos, totalizando o montante de R$ 710 mil.

************

O período de inscrição será de 3 à 5 de novembro, através de envio da documentação solicitada no edital, no endereço de e-mail: [email protected]

***********

Para mais informações, acesse a página oficial da Funcultural no facebook, ou através do site: https://funcultural.portovelho.ro.gov.br/arquivos/lista/35768/lei-aldir-blanc.

************

Vamos ficar esperto cambada de Produtores culturais. Elaborem seus Projetos para inscrever entre os 3 e 5 de novembro.

 

 

 

Por Silvio Santos