Vamos nos meter um pouco na campanha dos nossos amigos candidatos a vereador.

***********

Mais de 10 agitadores e produtores culturais colocaram seus nomes, para análise pelos eleitores de Porto Velho nas eleições de 15 de novembro.

***********

Pela primeira vez, estou sentindo que o Movimento Cultural vai contar com uma bancada significativa na Câmara Municipal de Porto Velho.

**********

Aliás, também pela primeira vez, os candidatos do segmento cultural que se apresentam como candidatos a vereador, podem ser considerados conhecedores das demandas do segmento no município de Porto Velho.

**********

Dentre os candidatos destacamos: Arimar Souza de Sá que está distribuindo folder com as ações que devem ser aplicadas, caso chegue à Câmara. É material com conteúdo de primeira linha.

**********

A Siça da Banda está com uma campanha bastante forte, e o que é melhor, suas reuniões têm concentrado bastante eleitores. Todos os dias ela se reúne com eleitores em vários bairros da cidade e até nos Distritos de Porto Velho. A filha do Manelão tá que tá.

************

Outro que está com uma campanha muito boa e bem recebida pelos correligionários da cultura, é o Produtor, Diretor de Teatro e Palhaço Chicão Santos. Chicão após resolver as pendencias da Lei Aldir Blanc, caiu em campo, divulgando seu projeto. Nas redes sociais sua campanha é uma das mais criativas.

**************

Carlinhos Maracanã está com uma aceitação das mais admiráveis. Com a campanha coordenada pelo Carlinhos Mocidade e depois da impugnação da candidatura do Jair Monteiro, MARACA está recendo bastante adesão de pessoas do Movimento Cultural.

*************

Raymisson Correa apesar de direcionar sua campanha, mais para os trabalhadores da saúde uma vez, que é sua área (Ele é enfermeiro), está recebendo muito apoio dos integrantes dos Grupos Folclóricos. Seu trabalho Social no Orgulho do Madeira deve render uma boa votação. Sucesso!

***********

No naipe das Escolas de Samba a candidata é a Anne Mamedes presidente da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste, é a queridinha do PDT.

************

Temos ainda a nossa amiga Luciana Oliveira que dispensa comentários, pela sua luta em favor dos mais oprimidos e em especial, pelo respeito as nossas tradições.

***********

O Frank Primavera está baseando sua candidatura na defesa dos grupos de quadrilhas e bois bumbás. Ele é Waiticu Mayakan!

***********

Em outra coluna, vamos nos reportar aos candidatos que não incluímos a coluna de hoje.

***********

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

***********

Nesta terça-feira (27), um novo passo para o resgate de peças históricas da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) foi dado. A Prefeitura de Porto Velho, através da presidência da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), recebeu a visita de representantes da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau que organizam a devolução de peças ao complexo da ferrovia.

***********

Para a recepção das peças, que são: mais de 400 barras de trilhos, três plataformas de vagões, parte de uma cegonha, entre outros itens, a Funcultural planeja criar um espaço denominado “Parque das Locomotivas”, próximo ao estacionamento do Complexo. Para isso, a equipe técnica da Fundação elaborará um Projeto Conceitual que deverá ser apresentado ao Iphan.

***********

E assim, vamos tolerando a propaganda que erradamente, é anunciada como gratuita. To falando dos programas dos partidos políticos vinculados na TV.

 

 

Por Silvio Santos