E as candidaturas visando o pleito de 15 de novembro, já começaram a ser colocadas para analise pelos eleitores.

**********

Confirmados como candidato a prefeito já temos alguns escolhidos pelos partidos e outros ainda aguardando as decisões das negociações entre os dirigentes dos partidos.

************

O que acho bacana, são as análises que alguns articulistas têm postados em suas crônicas, que anunciam que existem candidatos que ainda sonham em ser escolhido como candidato a vice, na chapa de um candidato de ponta e que tenha bala na agulha para investir.

***********

Por exemplo: o PSL ainda não anunciou quem será o vice do Eyder Brasil, nesse caso, as conversas com o deputado federal Léo Moraes (Podemos), acontecem quase diariamente, de manhã, a tarde e a noite. As vezes com almoço na residência de um ou do outro.

**********

Já o PROS apesar de contar com o deputado estadual Anderson como candidato a prefeito, há quem diga, que o negócio mesmo, é conseguir coligar com outro partido, indicando o vice e então Anderson sai da parada.

***********

Vinicius, o candidato que muitos apostam, estará no segundo turno, dizem, rejeitou uma proposta do deputado Léo Moraes e será homologado candidato a prefeito pelo Cidadania.

********

Acho que Vinicius não é dono dos votos que recebeu, quando foi candidato a governador no pleito passado. Aqueles votos, penso, seriam do candidato Acir Gurgacz que não conseguiu o registro da candidatura.

**********

Esse filme já assistimos com a Silvana Davis na eleição pro senado em 1998, quando ela ficou em terceiro lugar conseguido 71.974 votos o que deixou o Buiu com a ilusão que nas próximas eleições ela ganharia, foi sonho!

**********

Outro que já anunciou candidatura a prefeito foi o ex deputado federal Lindomar Garçom que sonha com o apoio do prefeito Hildon Chaves.

**********

Por falar em Hildon, tão falando que ele desistiu de desistir e vai concorrer à reeleição e se isso acontecer, os demais candidatos com certeza, vão ficar com a pulga atrás da orelha pensando, será que vale a pena investir na candidatura com o Hildon no páreo?

***********

A Cristiane Lopes caso Léo e Hildon não saiam, tem tudo para chegar ao segundo turno.

**********

Já o deputado Jair Monte está apostando suas fichas, no Breno Mendes (Avante) como candidato a prefeito.

**********

Tudo isso, porque a campanha está apenas começando e até o dia 15 de novembro, muita água ainda vai passar por debaixo da Ponte do Rio Madeira.

 

 

 

Por Silvio Santos