Para vereador Alex Palitot, combinado não sai caro. "Não adianta eu economizar se esse dinheiro não volta pra comunidade como combinado"

Sílvio Santos

PORTO VELHO – A coluna de ontem sobre o não repasse de subsídios para nossas escolas de samba, foi muito bem repercutida pelos leitores. Alguns postaram comentários apenas elogiando nossa analise e outros se arriscaram em postar suas opiniões a respeito do assunto.

************

O vereador Alex Palitot postou nas redes sociais:

Lamentável. O acordado não sai caro. Não adianta eu economizar se esse dinheiro não volta pra comunidade como combinado

***********

O grafiteiro Gaspar escreveu: amigo, infelizmente isso vai continuar, não importa a administração, esse maltrato com a Cultura é corriqueiro e só vai mudar quando o Fundo do Sistema Municipal de Cultura for aprovado em Lei e colocado no orçamento anual, quando as setoriais de cultura se unirem para acabar com essa manipulação e controle, quando a classe artística tiver autônoma para propor os projetos e realizá-los. Por enquanto sai ano entra ano e a cultura em Porto Velho vai piorando.

************

MANUEL PORTUGUES:  É VERGONHOSO ESTA POLITICAGEM NA CIDADE DO LIXO, EM PORTO VELHO….

************

ORCAMENTO/2020 PMPV=CERCA 1.5OO MILHOE$.//ORCAMENTO/2020 CAMARA= +47 MILHOE$…+1OOO COMISSIONADOS MES=CERCA DE 5 MILHOE$;;;;;;

***********

E NEGAM A BAGATELA DE 500.000 $ só por maldade de não gerarem emprego e renda…..ah eh o prefeito persegue os ambulantes desde Jan/2017 lembrei!

***********

A FUNCULTURAL GASTA MAIS COM SERVIDORES DO QUE COM CULTURA.

*************

Enquanto isso, a Federação das Escolas de Samba – Fesec, até o fechamento desta coluna, não havia publicado Nota alguma sobre a decisão do prefeito.

************

Já o que previ na coluna de ontem, se confirmou na Nota distribuída pela prefeitura de Porto Velho,

Prefeitura da capital não vai destinar recursos para as escolas de samba;

************

Prefeito Hildon Chaves diz que o momento ainda é de muita cautela por causa da crise econômica que abala todos os municípios do País. Pura balela.

***********

A exemplo do que aconteceu no ano passado, a Prefeitura de Porto Velho informa que mais uma vez não tem condições de repassar recursos financeiros para ajudar a custear o carnaval na capital de Rondônia.

************

O prefeito Hildon Chaves disse que lamenta a situação, (kkkkkkk), mas que não pode provocar um desequilíbrio financeiro nas contas do Município. “O momento ainda é de muita cautela. O País ainda está em crise e a Prefeitura de Porto Velho é uma das poucas no Brasil que está conseguindo manter as contas em dia”, pontuou.

***********

Aí entra em cena a hipocrisia…

************

CARINHO PELO CARNAVAL

***********

Hildon chaves faz questão de dizer que tem um grande carinho e respeito por todos os carnavalescos, escolas de samba num geral, que é um admirador da festa popular que faz parte da cultura brasileira, mas que no momento ainda não tem como disponibilizar os recursos. (Meu Deus! Nem a Cristiane acredita nisso.)

***********

Acrescenta, porém, que o Município dará todo apoio possível na parte de infraestrutura, por meio da Semtran, Funcultural, Emdur e Semusb, entre outras secretarias. (Pra que, se não haverá desfile de escola de samba!)

***********

Hildon Chaves reforçou que no momento sua administração está voltada para a compra dos 146 ônibus para o transporte escolar, investimento em asfaltamento na cidade, operação tapa buraco, (e como escrevi ontem)

************

Além do esforço que sua administração tem feito para melhorar A SAÚDE com a contratação de 226 profissionais da área da saúde, reformas de parques, construção de ecoparques e praças, reconstrução do Parque Natural José Adelino, inauguração de escolas e creches como as do Orgulho do Madeira, entre tanto outros investimentos que vêm sendo feitos na administração Hildon Chaves para melhorar a qualidade de vida da população.

***********

Só temos que parabenizar tamanha preocupação para com o bem estar da nossa população.

**********

Quer dizer que desfile de Escola de Samba faz mal, ao bem estar da população.

************

KKKKK, eu estou rindo a tôa!

Por: Sílvio Santos