RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 16:31



RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 16:31


Lenha na Fogueira – Zé Catraca, o embaixador da feira livre

Sílvio Santos

PORTO VELHO – O Homem de Nazaré a peça teatral produzida pelo grupo Êxodo, teve sua encenação adiada. Em virtude da Pandemia provocada pelo Coronavírus, a direção do grupo Êxodo resolveu adiar a encenação da peça.

“O Homem de Nazaré”, que estava marcada para acontecer no mês de junho, foi para o mês de setembro.

*********

- Advertisement -



Pois é, O Homem de Nazaré será encenada na Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia no mês de setembro. Só ainda não marcaram a data.

*********

Por falar nisso, ontem conversamos com o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho, museólogo Antônio Ocampo, que nos informou que o Circuito Junino está mantido, ou seja, deve começar em maio com o Flor de Cacto.

**********

Por outro lado, em conversa com o presidente da Federon folclorista Fernando Rocha, fomos informados que os grupos através da Unajup vão sugerir a Sejucel que transfira a realização do Arraial Flor do Maracujá para o mês de outubro.

**********

Só que tem um problema aí, o mês de outubro é o mês da eleição de prefeito e vereador e mais, pode acontecer segundo turno, no caso da escolha do prefeito.

**********

Acho que dificilmente, o governo do estado via Sejucel vai realizar o Flor do Maracujá em outubro.

**********

O ideal, caso aconteça o adiamento da realização do Arraial, será o mês de setembro, aproveitando a Semana da Pátria. O Flor já foi realizado em setembro e foi sucesso! Fica a sugestão.

***********

Por falar em sugestão, que tal, a prefeitura autorizar o funcionamento das feiras livres. É só organizar a disposição das “bancas”, deixando um bom espaço entre cada ambulante.

**********

O que não pode, é concordar com o funcionamento dos supermercados em ambiente fechado, e deixar as FEIRAS LIVRE sem funcionar.

**********

Os feirantes precisam de condições para trabalhar e sustentar suas famílias.

**********

Nas feiras encontramos os melhores produtos, os melhores peixes estão nas feiras livres. Tô falando de peixe fresco. Nas feiras encontramos frutas regionais que não existem nas gondolas dos supermercados.

*********

Se liberaram a abertura de várias lojas, por que não liberar o funcionamento das feiras livres.

*********

Só tem que lembrar: Lave as mãos com água e sabão e use álcool em gel!

Por: Sílvio Santos






Outros destaques


+ NOTÍCIAS