Foi mais frio que temperatura na Antártica. Em nenhum minuto os candidatos conseguiram empolgar quem os estava assistindo

Zé Katraca

PORTO VELHO – A pesquisa Ibope divulgada pela Rede Amazônica na noite desta sexta-feira, 27, foi como se diz no jogo de xadrez, o CHEQUE MATE de Hildon Chaves na Cristiane Lopes. A equipe da Rede Amazônica deu ênfase ao quesito votos válidos para o segundo turno das Eleições 2020 para a prefeitura de Porto Velho. Assim sendo, Hildon Chaves pontuou 60% e Cristiane Lopes apenas 40%.

***********

A diferença é muito grande (20%), mas não quero dizer que Hildon Chaves já pode festejar sua reeleição, uma vez não sabemos o que pode acontecer quando as urnas forem abertas na noite deste domingo.

É difícil, mas, não é impossível, Cristiane virar o jogo, apesar de muitos considerarem essa possibilidade, como verdadeiro milagre. Até porque, analisando a pesquisa do Ibope no item votos totais, o placar aponta: 51% pro Hildon Chaves contra apenas 34% pro Cristiane Lopes, uma diferença de 17 pontos percentuais.

***********

A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores entre os dias 25 e 27 de novembro.

***********

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica. Número de identificação na Justiça Eleitoral: RO-09943/2020.

***********

E o DEBATE da Rede Amazônica como foi?

***********

Foi mais frio que temperatura na Antártica. Em nenhum minuto os candidatos conseguiram empolgar quem os estava assistindo pela TV Rondônia ou ouvindo pela Rádio CBN Porto beradeira da Amazônia: Ô DEBATIZINHO CHOCHO!

***********

Ao contrário do debate da SIC TV, no de ontem, o candidato Hildon Chaves estava muito mais à vontade.

Quer saber de uma coisa, o deputado Léo Morares se meteu na maior ‘roubada’. A pesquisa do Ibope mostrou que sua adesão à campanha da Cristiane Lopes não somou nada, do mesmo jeito que o apoio do Vinicius Miguel ao candidato Hildon Chaves.

***********

Independentemente do resultado das urnas, quem vai sair bem na foto, sem sombra de dúvida, é a política Cristiane Lopes, pois sairá da eleição com mais de 50 mil votos, o que vai credenciá-la para em 2022, escolher a CADEIRA que vai disputar, se na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa de Rondônia.

***********

Os dois políticos, Vinicius Miguel e Léo Moraes a pasto no Pantanal.

***********

Bom! Voltando ao normal, hoje é dia de samba no Mercado Cultural. A partir das 11 horas Beto Cezar e grupo participa da Feijoada com Samba que é servida no Mercado Cultural.

***********

A noite a pedida é a programação relativa ao Programa Sexta Musica do Sesc, que vai contar com os shows dos cantores e cantoras.

***********

Thiago Maziero – Sentinelas, o grito não é só pela beira – Kali Machado, Gabriê, Hercílio Santana – Na viola “Desraizar”.

***********

Para solicitar ingresso, entra nas redes sociais o Sesc/Ro.

***********

Lembrando que a Covid-19 ainda não passou. Por isso, devemos sempre LAVARA AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO; USAR MÁSCARA E ALCOOL A 70%. Não frequente as chamadas CORONA FEST.

Por: Sílvio M. Santos

Print Friendly, PDF & Email