"Creio que agora os problemas de nossa cidade serão resolvidos. Teremos as UPAS (todas) funcionando normalmente e de forma satisfatória" diz uma das postagens

Lenha na Fogueira

PORTO VELHO – Nas redes sociais, em especial no face e no watts, após a divulgação da Nota de Repúdio da Federação das Escolas de Samba – Fesec, contra a atitude do prefeito de Porto Velho em não concordar em repassar subsídio para as escolas de samba, estão cheias de protestos. Vamos ver?

***********

Waldison Pinheiro diz; creio que agora os problemas de nossa cidade serão resolvidos.

***********

Teremos as UPAS (todas) funcionando normalmente e de forma satisfatória;

As escolas serão um exemplo para outros municípios e as crianças da área rural e ribeirinhas poderão, enfim, concluir o ano letivo pois, o transporte escolar voltará a funcionar.

*************

Quanto ao transporte coletivo… Ah, será de primeira linha e os ônibus novos, articulados, climatizados e com acesso aos cadeirantes poderão trafegar em ruas pavimentadas, iluminadas e bem sinalizadas, com abrigos cobertos em todas as paradas.

*************

Sabem como ele vai resolver tudo isso? Com a grande economia que fará, não destinando subsídio (de 500 mil reais), ao desfile das Escolas de Samba.

*************

Ué… ??? Então esses problemas todos já deveriam estar resolvidos, pois, durante seus 4 anos de gestão, só houve repasse para as Escolas de Samba em apenas uma ocasião (2018).

***********

O QUE SERÁ QUE FALTOU PRA RESOLVER ESSES PROBLEMAS?… SE PASSOU 3 ANOS ECONOMIZANDO ESSA FORTUNA?  Não há considerações gerais a fazer, tá tudo aí…” ?

************

Silvia Pinheiro – seguiremos de fronte erguida e rosto sereno, pois Somos Resistência… Dane-se Prefeito, seguiremos nossa Missão, demonstrando nossa indignação, registrando nosso repúdio e indignação diante desta postura.

************

Jorge Macumba – AGORA PORTO VELHO TERÁ UMA SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRANSPORTES DE QUALIDADE, SEM ESQUECER QUE QUANDO CHOVER NÃO HAVERÁ MAIS ALEGAÇÕES, ENFIM, PORTO VELHO, SEUS PROBLEMAS ACABARAM.

************

Existe uma conversa nos bastidores que as Escolas de Samba através da Fesec, irão entrar com uma Ação Judicial de Perdas e Danos contra a prefeitura de Porto Velho.

************

Os carnavalescos das escolas de samba acreditam que vencerão a parada na Justiça.

**************

Acontece, dizem os carnavalescos, que o DIVULGAR na programação oficial distribuída pela prefeitura via Funcultural, o DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA para o dia 29 de fevereiro, fez com que as escolas investissem na confecção de fantasias e material para as alegorias. Tudo porque a prefeitura garantiu ao divulgar a programação oficial do carnaval, que as Escolas de Samba desfilariam no dia 29.

************

Acho que essa ação tem razão de ser e pode até ser acatada por um Juiz de Direito e a prefeitura vai ter que arcar com as despesas, já assumidas pelas Escolas de Samba de Porto Velho.

***********

Independente dessa confusão toda, hoje o prefeito de Porto Velho garante que vai ter a coragem de passar a CHAVE DA CIDADE para Sua Majestade O Rei Momo 1º e único durante o Baile Municipal marcado para acontecer no Mercado Cultural.

***********

Enquanto isso a Banda do Vai Quem Quer amanhã, sábado dia 15, presta homenagem durante o terceiro ensaio aberto na praça das Caixas D’água aos compositores das marchinhas que animam os foliões em seus desfiles nesses quarenta anos. Vamos lá.

***********

Amanhã também tem o desfile do Bloco Até Que a Noite Vire Dia é o Bloco da Fran Jesus, do Marcio Miranda e do saudoso Mourão. É o bloco do Mocambo.

***********

Tô no desfile do Areal Folia!

Por: Sílvio Santos