Creio que a partir de agora as demais ações que dizem respeito à Lei Aldir Blanc serão colocadas em prática

Zé Katraca

PORTO VELHO – A Funcultural de Porto Velho, publica o primeiro Edital de Chamada Pública cujo recursos são de origem da Lei Aldir Blanc. Acompanhe a integra da matéria sobre o assunto publicada pela Funcultural. A Prefeitura de Porto Velho, através da FUNCULTURAL comunica que foi publicado o EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA – ALUÍZIO BATISTA GUEDES – Nº 006/2020, que tem por objetivo: fomentar projetos de curta duração desenvolvidos por grupo e/ou coletivos culturais para fazer parte de programações culturais realizadas em ambiente virtual, por meio das plataformas digitais e mídias, nos termos deste edital (Recursos da Lei Nº 14.017/2020 – ALDIR BLANC).

Informamos ainda que o período de inscrição será de 03 a 05 de novembro exclusivamente através do e-mail: [email protected] O edital está disponível gratuitamente para consulta no link:  https://funcultural.portovelho.ro.gov.br/arquivos/lista/35768/lei-aldir-blanc

************

Demais informações estão disponíveis no Decreto de Nº. 16.965, de 08 de outubro de 2020 – Regulamentação Municipal da Lei Aldir Blanc que versa sobre as ações emergenciais ao setor cultural causada pela pandemia –  convid-19. Link:

**********

https://funcultural.portovelho.ro.gov.br/arquivos/lista/35768/lei-aldir-blanc

***********

Creio que a partir de agora as demais ações que dizem respeito à Lei Aldir Blanc serão colocadas em prática. Inclusive os recursos destinados aos espaços culturais começam a ser repassados.

*********

Estamos falando sobre a Lei Aldir Blanc cuja responsabilidade é da Funcultural de Porto Velho.

*********

O estado prometeu começar o pagamento do auxílio emergência cultural, aqueles divididos em três parcelas de 600 Reais cada uma esta semana. Hoje já é sexta feira e nada foi divulgado!

**********

Carmélia, responde aí! Já começou o pagamento dos artistas que estão sem ganhar nenhum tostão, há sete messes?

**********

Os Editais ainda devem demorar um pouco, já que o Movimento Cultural de Rondônia está lutando para que o governo acate a minuta original aprovada pelos Produtores Culturais que dispensam apresentação de Nota Fiscal em suas prestações de contas.

***********

Voltando ao que publicamos na coluna de ontem.

***********

A Seresta Cultural volta a ser apresentada no Calçadão Manelão do Mercado Cultural. Hoje o Heitor Almeida produtor do evento, coloca no palco artistas cantores do naipe de Alciréa Tabosa.

***********

A Seresta Cultural está marcada para começas as 19 horas no Calçadão Manelão do Mercado Cultural.

************

O show será transmitido em forma de live pela página do face book da Fundação Cultural de Porto Velho.

***********

Vai lá! Se você sabe cantar ou toca algum instrumento pode ser convidado a participar da volta da Seresta Cultural que também será virtual.

*************

Deu no site +RO:

*************

O empresário, jornalista e presidente da SICTV, Everton Leoni, está na UTI do Prontocordis, em Porto Velho, segundo informou uma fonte do Mais RO. O exame de Tomografia mostrou imagem sugestiva de covid-19. Por enquanto, segundo a fonte, o quadro não é grave.

*************

Everton Leoni já vinha fazendo o tratamento precoce com azitromicina, ivermectina e está tomando hidroxicloriquina. Seus sinais estão normais e é questão de dias para ter alta e voltar para o trabalho.

************

Vamos rezar e pedir a Deus pela saúde do amigo Everton Leoni.

Por: Sílvio M. Santos