RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 15:54



RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 15:54


Lenha na Fogueira – Foliões órfãos da Banda em 2021

Zé Katraca

PORTO VELHO – Ontem a comunidade carnavalesca de Rondônia em especial a de Porto Velho, foi pega de surpresa com o “furo” de reportagem do “Diário da Amazônia”, dando conta de que a Banda do Vai Quem Quer o maior bloco da Região Norte, não vai desfilar no carnaval de 2021 em virtude da pandemia do corona vírus. A direção da Banda sob o comando da presidente Sicília Andrade vinha conversando sobre essa possibilidade há alguns meses, até porque, caso o bloco fosse desfilar no carnaval de 2021, teria que ter começado os preparativos no mês de novembro, isso em virtude do adiamento da eleição para prefeito e vereadores.

O correto mesmo seria começar no mês de outubro, com a escolha do tema e a solicitação ao artista responsável pela arte impressa nas camisetas, que providenciasse sua criação, para ser enviada a fábrica para confecção. Geralmente essa fase acontece no final de novembro ou no mais tardar, até meados do mês de dezembro.

***********

- Advertisement -



A reportagem do Diário da Amazônia foi mais rápida que este colunista, que faz parte da diretoria da Banda e ainda por cima, havia concordado com o não desfile da BVQQ em 2021, isso ainda no início de novembro.

***********

Na época a presidente foi questionada, por que não realizar o desfile “Fora de Época” ou seja, lá pelo mês de julho/agosto quando a vacina contra o covid-19 já estivesse sendo aplicada em grande maioria da população.

***********

Siça não concordou, alegando que o desfile Fora de Época realizado no ano de 2014, em virtude da Cheia descomunal do Rio Madeira, ter dado muito prejuízo. “O Desfile Fora de Época não é bem aceito pelos foliões da Banda” justificou Siça.

**********

A Banda do Vai Quem Quer 2021, inclusive, já tem até sua marchinha pronta. Quer ver?

**********

Sábado passado, dia 25, fui à casa do Silvinho abençoar minha netinha Maria Vitória e o Silvinho (diretor musical da Banda), me apresentou uma Marcha Rancho que de cara aprovei, por estar muito bonita.

***********

A letra da Marcha Rancho do Silvinho fala do não desfile da Banda no carnaval de 2021 e promete um grande desfile no carnaval de 2022.

***********

Eis a prova, de que a diretoria da Banda sob o comando da Siça Andrade já havia decidido pelo não desfile do Bloco no carnaval de 2021, nem mesmo no Carnaval Fora de época.

***********

No início do próximo ano (2021), Silvinho vai providenciar o lançamento oficial da Marcha Rancho da Banda do Vai Quem Quer sobre seu não desfile no carnaval daquele ano.

***********

A nota triste do início desta semana, vem através da morte do amigo músico e professor de língua inglesa Téo Afonso, mais um amigo vítima da Covid-19.

***********

Conhecemos o Téo há muitos anos e sempre o admiramos pelo talento musical, em especial, como violonista, um dos melhores que já apareceram por aqui.

***********

Quantos shows assistimos tendo o Téo como atração, ele apesar de apenas se apresentar acompanhando os artistas ao violão, sempre chamava a atenção pela qualidade da sua performance ao dedilhar o instrumento dos seresteiros.

Realmente o Téo deixa muitas saudades! Sua esposa e parceira Isabel Pivetta se despediu nas redes sociais, postando um pouco sobre quem foi TÉO AFONSO.

***********

“Amigos, com imensa dor que venho comunicar a partida do amor da minha vida! Companheiro de 35 anos de Jornada, meu violão predileto! Um dos mais talentosos dessa Terra de meu Deus! Amava cantar, era precioso e detalhista, sempre queria mostrar o melhor.

***********

Nunca frequentou escola de música. Tinha ouvido absoluto. Me ensinava cada nota, cada tom! Durante 12 anos cantamos juntos e fizemos muitas pessoas sonhar bem ao lado de seus amores! Eu sempre Feliz porque estava ao lado do meu!

***********

Quanta dor, quanta falta já me faz! Peço a Deus que o receba pois era um homem temente a Deus! Deixo aos amigos o espaço para contarem suas lembranças com ele. E são muitas! Que Deus nos de forças para este adeus que não queremos dar!”.

Por: Sílvio M. Santos






Outros destaques


+ NOTÍCIAS