Um exemplo que deveria ser seguido por órgãos governamentais que trabalham com cultura, como é o caso da Sejucel e da Funcultural.

PORTO VELHO – Chamo atenção para o Edital do Itau Cultural, publicado na tarde de ontem, que oferece aporte financeiro, para Projetos Culturais realizados durante a pandemia provocada pelo coronavírus. 120 Projetos serão contemplados com pelo menos 10 Mil de aporte financeiro. É uma ótima atitude do Rumos Itau Cultural.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 6. Vamos participar ou tentar aprovar nossos Projetos.

**********

Taí um exemplo que deveria ser seguido por órgãos governamentais que trabalham com cultura, como é o caso da Sejucel e da Funcultural.

*******

Bem que o governo estadual poderia publicar Edital de seleção de Projetos Culturais que devem ser desenvolvidos durante a quarentena.

**********

Não custa nada adaptar o Edital do Rumos Itau a realidade do nosso estado e município.

***********

Só tem que agir o mais rápido possível. Com certeza os artistas agradecerão a iniciativa.

**********

Em tempo de Coronavírus, é preciso fazer alguma coisa, ou aproveitar a criatividade do brasileiro, em especial, dos artistas residentes em Rondônia e no caso da Funcultural dos residentes em Porto Velho.

*********

Destinar, através de Edital, um valor razoável aos artistas músicos/cantores para que os mesmos individualmente, já que não é tempo de participar de reunião, apresentem um espetáculo musical, direto das suas residências, só que o local onde estará acontecendo a apresentação, deve contar com um cenário que chame a atenção do expectador, para os cuidados a serem tomados em tempo de coronavírus.

*********

O mesmo deve acontecer com os atores que podem produzir peças individuais e transmitir via lives.

*********

Palhaços, humoristas. Instrumentistas, poetas, artista plástico, contador de história, historiador etc., também devem ter oportunidade nos Editais. Fica a dica!

*********

Mudando de assunto:

**********

Hoje é o último dia para quem estiver exercendo cargo público, pedir demissão, caso queira se candidatar nas próximas eleições de vereador e prefeito.

*********

Também é o último dia para os políticos trocarem de partido sem prejuízo, ou seja, não perde o mandato.

**********

Por enquanto, só quem desistiu da candidatura à prefeitura, foi o Secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, que até então, estava sendo cotado para ser o candidato do governador Coronel Marcos Rocha a prefeito de Porto Velho, inclusive, foi divulgado que a primeira Dama seria a candidata a vice-prefeita na chapa do Fernando Máximo. Outra pessoa que também teve o nome citado como provável candidato a vice do secretário de Saúde, foi o superintendente da Setur Gilvan.

***********

Como nenhum dos citados acima, se afastou do cargo público, quer dizer, que pelo menos até agora, o governador não tem candidato a candidato a prefeito.

**********

Alto lá: O deputado estadual Sargento Eyder Brasil nessas alturas já está se articulando para receber as bênçãos do governador e ver sua candidatura a prefeito de Porto Velho decolar.

**********

Pois é, o coronavírus não perdoa ninguém! Quer ser candidato nas próximas eleições, pergunta ao Covid + 19 se pode.

*********

Antes de tudo, lave as mãos com água e sabão e agora ao sair de casa, use máscara e não esqueça de utilizar álcool em gel.

*********

Vem cá, o Decreto do governo estadual sobre a quarentena não terminou ontem, sexta feira dia 3?

Por: Sílvio Santos