Agora é pra valer! A Rondônia Rural Show 2020 foi suspensa.

Sílvio Santos

PORTO VELHO – O Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) comunicam aos expositores e público em geral a suspensão, por tempo indeterminado, da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, com data prevista para acontecer no período de 26 a 30 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

A feira gerou um faturamento em vendas agroindustriais e artesanais no valor de R$ 428 mil, em 2019

A Rondônia Rural Show Internacional é a maior feira do agronegócio da região Norte. Em maio de 2019, recebeu mais de 120 mil visitantes nos quatro dias de evento e bateu recordes em negócios fechados de mais R$ 700 milhões.

**********

Para este ano a expectativa é receber mais de 180 mil visitantes, mas considerando o Decreto n. 24.887, de 20 de março de 2020, assinado pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, visando proteger a população e reduzir o risco de contágio e disseminação do coronavírus (Covid-19), a coordenação da Rondônia Rural Show decidiu suspender a 9ª edição da feira.

**********

A realização da Rondônia Rural Show era o termômetro que estava segurando a realização de eventos como o Arraial Flor do Maracujá que até agora, está marcado para acontecer entre os dias 26 de junho de 5 de julho na Casa de Espetáculos Talismã 21.

*******

Porém, muito antes do Flor do Maracujá está marcado o Circuito Junino que até agora, deve começar no dia 29 de maio, com a abertura do Arraial Flor de Cacto na Zona Sul de Porto Velho.

*********

A diferença é que o Circuito Junino é de responsabilidade da prefeitura via Funcultural e Semdestur.

*********

Apesar do governador Coronel Marcos Rocha ter assinado Decreto flexibilizando algumas restrições contidas no Decreto anterior,

**********

Eventos como a Rondônia Rural Show e o Flor do Maracujá não foram contemplados. A Rondônia Rural Show já teve sua realização cancelada.

**********

Já o Flor do Maracujá que é de responsabilidade do governo do estado, através da Sejucel, até a presente data está confirmado para junho e julho.

**********

O certo é que depois do discurso do presidente Bolsonaro tá todo mundo confuso.

**********

Acontece que estão transformando o Coronavírus em moeda de troca Política. Ninguém tá nem aí para a saúde da população, o que interessa é, como usar a Covid 19 na campanha política deste ano.

FESTIVAL DE PARINTINS

Depois de uma pessoa de Parintins ter morrido em consequência do Coronavírus, o prefeito da daquele município, em comum acordo com a diretoria de Caprichoso e Garantido resolveu adiar o Festival para o mês de outubro.

*********

Em Porto Velho os grupos folclóricos pararam seus ensaios, aguardando a calmaria chegar.

*********

Só temos que não esquecer de lavar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel.

Por: Sílvio Santos