Cultura festeja publicação do edital para o auxilio emergencial

Zé Katraca

PORTO VELHO – Enquanto o povo da cultura, festeja a publicação pelo governo estadual via Sejucel, dos Editais de Auxilio Emergencial a Cultura, com recursos da Lei Aldir Blanc. E também da publicação por parte da prefeitura de Porto Velho via Funcultural da lista com o nome dos Espaços Culturais que farão jus ao auxilio emergência a cultura com recursos da Lei Aldir Blanc.

Aliás, matéria sobre os Editais publicados pela Sejucel no Diário Oficial, você ler nesta edição da coluna do Zekatraca.

***********

Então vamos deixar o pessoal da cultura lendo os detalhes dos Editais e partir para um assunto que tem tudo a ver com a cultura política de Rondônia e em especial a de Porto Velho.

***********

A falta de criatividade da maioria dos produtores dos programas eleitorais dos nossos candidatos a prefeito da capital de Rondônia, é um absurdo.

***********

O negócio, comum em todas as campanhas políticas, é o candidato partir para a baixaria, tudo por falta de uma proposta de governo séria.

***********

Acontecem também os fatos pitorescos. Exemplo:

**********

Quem realmente é o responsável pela ótima iluminação pública de Porto Velho?

**********

Inclusive nessa balada, seria baseada a campanha do Thiago Tezzari, caso seu guru, atual prefeito de Porto Velho, não fosse candidato.

Tezzari já estava fazendo reuniões com seus possíveis eleitores, falando do trabalho de iluminação pública, realizado por ele enquanto presidente da EMDUR. Aí Hildon resolveu sair à reeleição e o convenceu a desistir da candidatura e foi obedecido.

**********

De uns dias para cá, o candidato Breno Mendes desandou a divulgar em entrevistas concedidas a emissoras de rádio e até em seus programas de TV que foi quem implantou, enquanto presidente da EMDUR o atual sistema de ILUMINAÇÃO de Porto Velho.

************

Sinceramente, eu nem lembrava que o Breno tinha sido presidente da EMDUR.

************

Justiça seja feita, a ILUMINAÇÃO PÚBLICA de Porto Velho, foi promessa de campanha de Hildon Chaves que está sendo cumprida à risca.

************

Já a campanha de Vinicius Miguel nos últimos dias, tem se baseada na falta de eficácia da CAERD. Lembrando que a CAERD é uma empresa cujo principal acionista, é o governo do estado. Vinicius diz que vai reincidir o contrato com a Cia de Água de Rondônia.

************

Seria bem melhor se ele não citasse a CAERD e garantisse, que caso eleito, vai criar uma Empresa Municipal de Abastecimento de Água.

************

E assim os bla bla bla’s continuam. O pior são as brigas entre “amigos” nas redes sociais. Os “baba-ovos”, ficam se digladiando via redes sociais e na maioria das postagens a discussão é baseada na BAIXARIA.

**********

E ainda existem os candidatos que estão decepcionando seus patrocinadores, ao não corresponder às expectativas, que dizer, não decolaram.

***********

O interessante é que os pequenos, continuam pequenos, com exceção do Pimenta de Rondônia que este ano, pode aumentar seu contingente eleitoral, o que lhe garante, uma nova candidatura em 2022.

**********

Tô gostando da proposta de alguns candidatos, em criarem subprefeituras nos distritos. Melhor ainda, é que um candidato, diz que os subprefeitos serão eleitos pelos eleitores da localidade e que ele não vai interferir na eleição. É uma ótima promessa.

***********

Tem um detalhe! Nenhum candidato, até ontem à noite, falou em PROJETO voltado para a CULTURA E TURISMO em Porto Velho.

************

Isso nos leva a crer, que vamos continuar sem apoio aos Desfiles das Escolas de Samba e aos Grupos Folclóricos.

************

Agora vou me debruçar sobre o teor dos Editais publicados pela SEJUCEL.

Por: Sílvio M. Santos