“Estamos esperando apenas a publicação no Diário Oficial, assim como o aval da Controladoria Geral do Estado, que está analisando os cadastros dos artistas”, afirma o superintendente da Sejucel

PORTO VELHO – Tá chegando a hora dos artistas que estão impossibilitados de trabalhar e defender o sustento de suas famílias, meterem a mão na “bufunfa”. Estou me referindo ao auxilio emergencial da cultura, que cada artista que passar pelo crivo da Controladoria Geral do Estado, fará jus ao recurso que será repassado em três parcelas de R$ 600,00.

Segundo postagem do superintendente da Sejucel Jobson Bandeira, em suas redes sociais que pretende pagar os artistas os artistas contemplados com os recursos do auxílio emergencial de apoio à cultura, na próxima semana.

************

Segundo ele, a Assembleia Legislativa (ALE) já aprovou o projeto de lei criando dispositivo na legislação que instituiu o Fundo Estadual de Cultura (FEC), responsável em gerir o recurso da Lei Aldir Blanc, para que o FEC faça transferência financeira para pessoas físicas em momentos de calamidade pública.

*********** 

“Estamos esperando apenas a publicação no Diário Oficial, assim como o aval da Controladoria Geral do Estado, que está analisando os cadastros dos artistas”, declarou. O valor repassado ao Estado é de R$ 18.390.000,00

Por: Sílvio M. Santos