Depois de alguns dias ausente da mídia de modo geral, estamos de volta após um breve período de LUA DE MEL

**********

Afinal de contas, me casei no sábado de carnaval, em frente ao trio elétrico da Banda do Vai Quem Quer com minha querida amada Ana Célia que agora assina também Dos Santos.

**********

Foi um momento muito emocionante o casamento coletivo, que aconteceu na saída da Banda este ano. Sicília Andrade (Brasil) & Eyder Brasil; Yalle Dantas (Reis) & Evandro Reis e é claro: Ana Célia (Dos Santos) & Silvio Santos.

**********

Bom, o certo foi que a Banda 2020, foi uma das melhores dos últimos anos, só perde em número de foliões na avenida, para o desfile de 2011 que foi estimado em 200 mil pessoas.

***********

Este ano não chegamos a tanto, mas, ficou bem perto. Resolvi averiguar o potencial de público participando de alguma maneira, do desfile da Banda o Vai Quem Quer em 2020 e achei de fazer o percurso ao contrário, começando da esquina da Joaquim Nabuco e Sete de Setembro

**********

Meu irmão, foi uma dificuldade para chegar a Praça das Caixas D’água com tanta gente na Carlos Gomes, era praticamente o mesmo tanto de foliões, que lotava a Sete de Setembro.

**********

Demorei quase uma hora nesse percurso. Por isso em minha avaliação, a Banda bateu recorde de público (tirando o desfile de 2011). Acho que registrou aproximadamente 150 mil foliões.

**********

Segundo informações colhidas junto a Funcultural, o carnaval de Porto Velho, pelo menos até a noite de terça feira, foi aparentemente tranquilo. Quer dizer, sem ocorrência policial considerada grave. “Tivemos alguns entreveros no carnaval da Zona Sul mais nada grave”, informou o presidente Ocampo.

***********

Foi-se o tempo que o folião de Porto Velho ia pro carnaval, procurar confusão, de uns tampos pra cá, o carnaval de rua tem acontecido sem registros. Agora é tudo na Paz. Ainda bem!

***********

Na realidade, o carnaval de Porto Velho só termina no próximo sábado 29, com o desfile do Bloco Axé Folia do amigo Nier.

**********

O Axé Folia é o bloco que mais coloca folião vestido com seu abadá. Este ano a expectativa é que mais de 10 mil desfile dentro da corda de isolamento. Uma banda baiana vai animar os foliões do Axé!

**********

Um dos problemas que precisa ser discutido entre os dirigentes dos blocos de trio elétrico e as autoridades Segurança, em especial a Polícia de Trânsito e a Semtran é a desobstrução das vias, por onde os blocos vão passar.

**********

Do Areal Folia até a Banda do Vai Quem Quer sem esquecer do Até Que a Noite Vire Dia; Us Dy Phora, Murupi e Porto Maria todos tiveram problema com a invasão de carros nas vias dos seus percursos.

**********

Há alguns anos não se via tanto carro nas vias por onde a Banda desfila. Os donos de carros que portam aquele som potente, foram os mais imprudentes, ao ponto de na Joaquim Nabuco, justamente em frente a sede da Banda a presidente Siça pegar o microfone e  desabafar contra os proprietários dos carros que estavam estacionados, desde a esquina da Carlos Gomes atrapalhando a passagem do trio elétrico.

***********

A presidente da Banda alegou que o bloco paga taxas e taxas para que polícia de Trânsito e Semtran desobstrua as avenidas, e este ano nada disso aconteceu.

***********

Tirando esse pormenor, a Banda foi maravilhosa no seu 40º desfile.

***********

Mesmo com todos os problemas, não podemos deixar de elogiar o trabalho da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Semtran e demais órgão de segurança que trabalharam durante o carnaval.

Até o bloco “Tô Chegando” da turma que frequenta o Café dos Pobres do Caiari foi tranquilo. O Cagalho se não estou enganado, foi recorde de público e o Concentra, Ensaia. Mais Não Desfila derrubou o bloco “Sai Daí, Vem Pra Cá. Tudo foi sucesso.

 

***********

Acabou o carnaval, só não acaba, tão cedo a LUA DE MEL!

 

 

 

 

Por Silvio Santos