RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 5:41



RO, Quinta-feira, 28 de março de 2024, às 5:41


Lenha na Fogueira – A mostra cultural 3 marias virtual

Zé Katraca

PORTO VELHO – Olha só, o novo Decreto publicado pelo governo estadual, colocando Porto Velho e mais um bocado de cidades de Rondônia de volta a fase 2 do protocolo de distanciamento social, que deve ser observado em virtude da Pandemia do coronavírus. O grupo folclórico JUABP expediu a seguinte nota:

***********

Em virtude do Decreto Nº 25.728, de 15 de janeiro de 2021 que determina medidas temporárias de isolamento social que restringe circulação entre 20h00 e 6h00.

- Advertisement -



**********

Por hora a organização da “Mostra Cultural Três Marias” e “8º São João das Rainhas”, decide adiar para 28, 29 e 30 de janeiro de 2021 a Mostra Três Marias e 31 de janeiro do mesmo ano, o 8º São João das Rainhas.

**********

Desde já a organização do evento agradece pela compreensão e espera contar com os mesmos nessa data acima citada.

Acontece que a Mostra Cultural da Juabp, vai contar com apresentações de casais de vários grupos de quadrilha e isso pelo Decreto não é permitido. Lembrando que a Mostra Cultural da Juabp foi contemplada com os Editais Marechal Rondon e Mary Cianne ambos de responsabilidade da Sejucel com recursos da Lei Aldir Blanc.

**********

Antes de entrar no mérito do Decreto 25.728, vamos registrar com satisfação, o boletim médico sobre nosso querido amigo professor Francisco Matias.

***********

De acordo com o boletim médico divulgado na noite de 16/01, o estado de saúde do professor é considerado grave.

**********

O paciente Francisco Matias continua na UTI, grave, traqueostomizado. Os pulmões estão respondendo bem e o antibiótico faz efeito. Traqueostomizado. Os pulmões estão respondendo bem e o antibiótico faz efeito.

**********

A SEDAÇÃO ESTÁ SENDO DIMINUÍDA PARA QUE ELE POSSA SER ACORDADO E LOGO, LOGO DESENTUBADO. Ainda realizando a hemodiálise!

**********

Vamos continuar na torcida pela recuperação do nosso historiador. Em oração pela sua recuperação amigo!

**********

Agora a nova torcida é que nossa população obedeça ao que está determinado no Decreto 25.728.

**********

O melhor desse Decreto, é o Toque de Recolher que a partir de hoje 17, e durante os próximos dez dias, exige que fiquemos em casa entre as 20 e as 6 horas. Quer dizer também, que tudo quanto é Bar, Buteco, Lanche e estabelecimentos afins têm que fechar suas portas e suas atividades no horário mencionado.

**********

Esse horário realmente é perigoso porque, é quando a turma sai do trabalho e se reúne para tomar umas e outras e muitos estendem até a madrugada bebendo e se divertindo nas casas noturnas. É nessa atitude que o vírus toma conta da situação e sai contaminado as pessoas,

**********

A imprudência de quem está sob o efeito de álcool, é bastante acentuada o que se torna uma arma poderosa de contaminação pelo Corona.

**********

Acho que esse item do Decreto, é o único que pode impedir o caos da contaminação da nossa população.

**********

No mais, o dito Decreto não traz nada de novo, muito pelo contrário, deixa tudo do jeito que estava, quero dizer, o comercio vai continuar aberto assim como uma série de estabelecimentos, inclusive restaurantes, apesar destes só atenderem no sistema delivery.

**********

Quanto ao toque de recolher, acho que o que deveria ser decretado, era o fechamento dos bares, botecos, distribuidoras conveniência e as chamadas casas noturnas.

**********

Sem ter onde sentar pra tomar uma, ninguém vai ficar na rua.  Outra, se não houver uma fiscalização serrada no Balneários e casas de Forró e Pagode que começam a concentrar as pessoas no começo da tarde, é melhor esquecer as demais restrições.

**********

De qualquer maneira, vamos ficar na torcida para que tudo ocorra como o desejado e possamos parar de contabilizar tantos óbitos.

**********

Com a ajuda de Deus tudo é possível. A torcida é que a Vacina comece mesmo a ser aplicada a partir da próxima quarta feira dia 20.

**********

Tudo depende da responsabilidade dos nossos políticos, que só pensam em fazer politicagem e esquecem da população.

Por: Sílvio M. Santos






Outros destaques


+ NOTÍCIAS