G. A. S usava uma moto de um servidor da prefeitura, que não foi apurado seu envolvimento. Os verdadeiros donos do entorpecente teriam fugido em um carro com os faróis apagados 

CEREJEIRAS – Por volta das 23:00h desta segunda-feira, 22, um homem de 51 anos foi preso suspeito de tentar esconder quase 30 quilos de pasta base de cocaína em uma plantação de soja. Para monitorar a droga, ele usava uma motocicleta de propriedade de um servidor da Prefeitura Municipal de Cerejeiras. ainda não se sabe se o servidor tem envolvimento neste crime ou não.

De acordo com o boletim de ocorrência em que registra o caso, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina na zona rural, próximo a rotatória da 4° eixo, sentido Pimenteiras do Oeste, quando avistou uma motocicleta, cujo condutor, ao perceber a presença da viatura apagou os faróis por alguns minutos e voltou a acender.

Abordado, o motociclista afirmou que estava vindo de uma fazenda próxima onde teria passado o dia trabalhando, porém, apresentou certo nervosismo e estava de bermuda e chinelo, trajes inapropriados para o trabalho informado.

Em vistoria no veículo, os policiais encontraram ramos de soja presos nos estribos e realizaram buscas na plantação próxima, onde encontraram plantas amassadas e uma mochila contendo 29,200 kg de pasta base de cocaína.

Apesar de negar ser o proprietário da droga e afirmar que os verdadeiros donos teriam fugido em um carro com os faróis apagados, cuja guarnição não encontrou no caminho, o homem identificado pelas iniciais G. A. S., recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido a delegacia.

Em consulta à documentação do veículo, que não apresentava nenhuma irregularidade foi comprovado que este está em nome de um servidor da Prefeitura Municipal.

Fonte: Folha do Sul

Print Friendly, PDF & Email