O Governo de Rondônia tem realizado entrega de kits de alimentação desde o dia 5 de agosto, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no município de Cacoal e Ministro Andreazza. A entrega deve acontecer para mais de 8.700 alunos de 16 escolas da rede estadual de ensino, que estão sob jurisdição da Coordenadoria Regional de Ensino de Cacoal.

Até o momento foram entregues 3.327 kits

Os kits de alimentação são compostos por alimentos que seriam fornecidos aos alunos durante o processo de aprendizagem nas escolas. Alimentos como arroz, feijão, frango, laranja, mandioca, ovo e abóbora fazem parte do kit. Até o momento foram distribuídos 3.327 kits.

A distribuição dos kits é uma das medidas do Governo para minimizar o impacto da pandemia da Covid-19. Planejada sob supervisão de uma nutricionista, como explicou o coordenador da CRE/Cacoal, professor Severino Bertino Neto, “a distribuição dos kits é um desafio, mas com o apoio do quadro técnico, dos gestores, comunidade escolar, dos fornecedores e produtores rurais, conseguimos garantir o direito dos alunos em receberem uma alimentação de qualidade”.

Escolas que ainda vão receber os kits

Os pais e responsáveis estão sendo orientados pelas escolas a comparecerem na unidade de ensino, na data e horário agendados, devidamente protegidos por máscaras e portando uma caneta para assinatura dos documentos de recebimento, a fim de evitar aglomerações.

Os funcionários responsáveis pela montagem e distribuição dos kits estão seguindo as normas sanitárias solicitadas pela Seduc, como o uso de luvas descartáveis, toucas descartáveis, máscaras, jalecos descartáveis, além da utilização do álcool em gel 70%.

A distribuição dos kits encerrará no dia 28 de agosto. As escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio Nilo Coelho, Graciliano Ramos, Carlos Gomes, Carlos Drummond de Andrade, Celso Ferreira, Paulo Freire e o CEEJA – Aída Fíbiger de Oliveira, de Cacoal, já receberam.

 

 

Fonte
Texto: Maximus Vargas e CRE Cacoal
Fotos: Arquivo CRE Cacoal
Secom – Governo de Rondônia