JI-PARANÁ – O deputado Jhony Paixão (PRB), solicitou ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a militarização da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lauro Benno Prediger, localizada no município de Ji-Paraná. 

Foto: Marcos Figueira

“A militarização das escolas foi uma das minhas bandeiras de campanha, por elas serem reconhecidas por toda a sociedade como espaços de aprendizado, mas também de disciplina, de respeito e de resgate a valores que hoje, infelizmente estão se perdendo na maioria das escolas, com a violência e a indisciplina”, destacou o parlamentar.

Em Ji-Paraná, a escola Júlio Guerra foi militarizada, sendo a quarta unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM IV). “Ela é hoje uma das mais procuradas escolas públicas de Ji-Paraná e o seu sucesso chancela a nossa solicitação ao Governo, para que a Lauro Benno siga o mesmo caminho, atendendo ao clamor da população”, acrescentou.

Segundo o parlamentar, atualmente a escola Lauro Benno sofre com o baixo rendimento escolar, indisciplina, violência e até o uso de drogas nas imediações. “Nas escolas militarizadas, a ordem e a disciplina são princípios basilares, além do envolvimento das famílias no cotidiano escolar”, finalizou Jhony.