PORTO VELHO – O Jeep Clube de Porto Velho inteira 25 anos e fará um evento aberto ao público para celebrar a data. Será no próximo sábado, a partir das 11 h na concessionária Jeep Raviera, na Avenida Tiradentes 3311. O evento vai reunir todas as tribos de aventuras e off road (fora da estrada).

Haverá exposição de jipes, motos, quadriciclos, bikes, carros antigos e veículos militares. E ainda, mostra de fotografia e projeções de vídeo que retratam a história do Jeep Clube, homenagens aos ex presidentes, música ao vivo e pupa-pula para a criançada.

Novembro de 2016: caravana do Jeep Clube rumo à Serra da Muralha, no Abunã

O Jeep Clube foi fundado em 12 de outubro de 1992 por um grupo de amigos liderados pelo então Procurador de Justiça do Ministério Público, Telmo Fortes. Eles já realizavam trilhas pelo entorno da cidade há tempos e decidiram formalizar o clube.

Além de reunir pessoas que gostavam da aventura off road, o clube surgiu com a proposta de apoiar ações sociais.

Em novembro do ano passado, jipeiros alcançaram a Serra da Muralha, na região do Abunã, “quase dentro” do Estado do Amazonas. Com eles, ambientalistas, antropólogos, geólogos, geógrafos, professores de história percorreram 43 quilômetros de estrada de chão até o começo da trilha.

A serra situa-se a quatro quilômetros do curso médio do Igarapé Simãozinho, em terras do antigo Seringal Vista Alegre, vizinhas ao Parque Nacional Mapinguari, o quinto maior do País, com 1,7 milhão de hectares.

 

Leia também
O Jeep Clube chega à Serra da Muralha
Mistérios na floresta amazônica em Rondônia
Rally do batom, tradicional