O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação ao Poder Executivo, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, para a necessidade de duplicação da Rodovia RO-010 (RO-481), no trecho que liga o município de São Miguel do Guaporé ao frigorífico JBS.

Foto: José Hilde

O deputado afirma que o pedido tem como objetivo atender as constantes reivindicações da população que reside e trafega na localidade e que sofre com o constante fluxo de caminhões transportando cargas pesadas.

Crispin pede que seja autorizada a ordem de serviço para o início da obra, uma vez que o recurso para construção da duplicação já está assegurado no orçamento, exercício 2019, no valor de R$ 4 milhões, disponibilizado para a unidade do DER.

“Precisamos que essa obra tenha início o mais rápido possível, pois a rodovia é a principal via que liga São Miguel do Guaporé ao Frigorífico JBS e ao distrito de Santana do Guaporé. Além disso, é um trecho que possui grande fluxo de veículos leves e pesados em função da circulação de mercadorias e produções rurais, que precisam do escoamento”, finalizou.