O deputado Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, para a recuperação da Rodovia RO-010, no trecho que interliga o município de São Miguel do Guaporé a Pimenta Bueno.

Foto: Marcos Figueira

Crispin destaca que a solicitação visa atender as constantes reivindicações da comunidade, que relata muito sofrimento com a falta de condições de tráfego no trecho. “É preciso dar atenção especial, pois esta rodovia estadual é de suma importância para região, não só como via que interliga os municípios de São Miguel do Guaporé a Pimenta Bueno, mas também por ser o único acesso, por onde diversos agricultores de Nova Brasilândia e Rolim de Moura e seus distritos, escoam a produção agrícola”, defendeu Crispin.

O parlamentar alertou as autoridades para o período de chuvas, que prejudica, ainda mais, o deslocamento da população local. Enfatizou que essa precariedade tem gerado prejuízo aos moradores da região, pois a produção agrícola fica parada, correndo risco de estragar, além dos riscos de trafegar pelo local. “ Neste período de inverno amazônico, verdadeiras crateras se abrem em meio à pista, obrigando os motoristas a fazerem manobras arriscadas, colocando suas vidas e de terceiros em risco”, disse.