Profissionais de saúde são particularmente sensíveis à infecção da Covid-19, tendo em vista que estão na linha de frente de atendimento de casos.

PORTO VELHO – Nesta segunda-feira (18), em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Ismael Crispin (PSB) votou favorável ao projeto de autoria do Executivo, que Cria a verba indenizatória para cargos de difícil provimentos ou difícil lotação nas unidades hospitalares referência no tratamento de Covid-19 ou que disponham para de leitos exclusivos para o tratamento da doença.

Segundo o parlamentar, os profissionais de saúde são particularmente sensíveis à infecção da Covid-19, tendo em vista que estão na linha de frente de atendimento de casos. “Milhares de profissionais de saúde foram afastados das atividades profissionais por terem adquirido a infecção e muitos morreram em consequência da Covid-19 e entendemos que essa verba indenizatória é uma forma de reconhecer o trabalho que esses heróis estão realizando nas unidades de saúde”, justificou.

Ismael Crispin fez questão de esclarecer que o projeto do Executivo resolve a questão dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau/RO). “Infelizmente, com esse texto não conseguimos resolver o problema dos municípios. Muitos prefeitos estão em desespero, pois não podem remunerar seus servidores acima do teto previsto. Mas, vamos seguir trabalhando firmes, para conseguir sanar todas as questões e principalmente garantir que os nossos servidores tenham seus méritos reconhecidos”, finalizou.

 

 

 

 

Texto e foto: Laila Moraes-ALE/RO

Print Friendly, PDF & Email