O Iperon alerta aos aposentados e pensionistas que fiquem atentos e não façam qualquer transferência ou depósito em dinheiro, ou qualquer espécie de remuneração

PORTO VELHO – O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) divulgou nota à imprensa no final da tarde desta quinta-feira, informando a tentativa de golpes contra aposentados e segurados do sistema. O Iperon afirma que vem recebendo denúncias de segurados relatando ligações telefônicas e mensagens de texto de pessoas que se apresentaram como representantes ou servidor da área jurídica do instituto informando que há valores relacionados a precatórios e a um suposto seguro a ser recebido e indicando, para tanto, ser necessário ao recebimento dos supostos créditos, que o segurado realize depósitos em contas bancárias indicadas.

O Iperon alerta aos aposentados e pensionistas que fiquem atentos e não façam qualquer transferência ou depósito em dinheiro, ou qualquer espécie de remuneração, às pessoas que estão agindo deste modo. Essas pessoas não representam o Instituto e utilizam inadequadamente o nome da autarquia previdenciária – Iperon.


Para evitar prejuízos, o Iperon pede para que o aposentado e pensionista que for procurado para tratar deste assunto, que anote todas as informações possíveis, inclusive nome de quem está propondo o pagamento, e entre em contato, imediatamente, com o Iperon ou registre ocorrência policial.

“Informamos que o Iperon já esta tomando as medidas cabíveis para resguardar os segurados do sistema e a autarquia”, diz a nota distribuída no final da tarde desta quinta-feira.

O caso será encaminhado para investigação policial.