A inspeção foi realizada na semana passada e o laudo foi entregue ontem ao Ministério Público

PORTO VELHO – O Inmetro e o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) acabam de concluir a análise da inspeção nos medidores de energia elétrica. E o resultado parece não ser exatamente o que se alardeava contra a empresa por alguns segmentos políticos.

Foto-Jeferson-Mota

O laudo com resultado de inspeção do Inmetro e do Ipem em medidores da Energisa Rondônia, em processo integralmente acompanhado pelo Ministério Público, confirmou que os equipamentos da empresa não trazem prejuízo para os consumidores. A inspeção da amostra confirmou também que a calibragem dos medidores está correta e dentro dos padrões estabelecidos.

A inspeção foi realizada na semana passada e o laudo foi entregue ontem ao Ministério Público.

A conclusão da inspeção do Ipem nos medidores da Energisa é uma resposta técnica a alguns políticos que se colocam na Comissão Parlamentar de Inquérito como verdadeiros algozes da empresa que a assumiu de forma legal a antiga Ceron e seu diversos problemas.

Muitos consumidores já estão constatando a redução nos valores das contas e alguns atribuem isso à nova forma como vem usando a energia elétrica, principalmente, evitando desperdício.

Em contato com a Energisa na manhã desta quinta-feira, a empresa se posicionou dizendo que “o resultado reforça a confiabilidade no processo de medição da distribuidora – que segue de forma rigorosa e transparente as regras estabelecidas pela Aneel, órgão regulador do segmento, e reitera seu compromisso de sempre prestar o melhor serviço aos clientes de Rondônia e das demais regiões onde atua e se coloca à disposição das autoridades e da população para quaisquer esclarecimentos”.

Fonte: expressaorondonia.com.br