Proposta neste ano é aumentar a qualidade de vida das pessoas, por meio da educação, com o uso das tecnologias.

RONDÔNIA – O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) já está recebendo as inscrições para o 3° Congresso Amazônico de EaD. A participação do público é gratuita.

Participação do público é gratuita — Foto: Arte/ G1

Segundo o instituto, o congresso virtual é voltado a professores, estudantes da educação superior, básica, técnica, tecnológica, rede pública federal, estadual e municipal, pesquisadores da área de educação a distância, instituições de ensino a distância interessadas e demais pessoas.

A inscrições podem ser feitas até 10 de novembro (clique aqui para participar). Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, o Ifro vai realizar o congresso amazônico pela internet.

De acordo com a organização, o tema do congresso será “Jamais como Antes – A Era da Educação 5.0”, que tem a proposta de aumentar a qualidade de vida das pessoas com o uso das tecnologias.

“A Educação 5.0 representa competências socioemocionais, também conhecidas como soft skills, que são um importante pilar do desenvolvimento dos jovens. O evento trará esclarecimento sobre como aplicar a Educação 5.0 e outros temas importantes da educação atual”, diz o Ifro.

 

 

 

Fonte: G1 RO