RO, Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 16:18



RO, Sexta-feira, 19 de abril de 2024, às 16:18


Hospital de Campanha de Rondônia registra mais de 1.200 altas hospitalares em menos de um ano

PORTO VELHO – Em dez meses, o 1º Hospital de Campanha de Rondônia (HCAMP) alcançou o quantitativo de 1.233 altas hospitalares de pacientes recuperados da covid-19. A notícia foi anunciada na manhã desta terça-feira (13), durante coletiva de imprensa realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

HCAMP alcançou o quantitativo de 1.233 altas hospitalares de pacientes recuperados da covid-19

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, enfatizou que o destaque é para todos os profissionais que atuam na unidade. “Hoje é um dia de esperança e muita alegria, fruto desses profissionais que dão a vida nos hospitais, das famílias que se colocaram diante de Deus para orar e de um governo atuante que não mede esforços para salvar vidas.

RENASCIMENTO

- Advertisement -



Esperança e fé são as palavras que Ueliton não vai mais esquecer. Após ficar internado 20 dias na UTI do hospital lutando pela vida e mais cinco entubado, ele se diz renovado. “Eu sou muito grato a Deus pela vida desses homens e mulheres que se doaram para me salvar. Profissionais que muitas vezes estão com familiares doentes em casa e que ainda assim se dedicam diariamente para nos ajudar. Eu me emociono, pois lembro que quem cuidou de mim lá na UTI foram eles. E se estou vivo hoje, devo isso a Deus e a eles”.

REFERÊNCIA

O Hospital de Campanha está realizando os atendimentos desde junho de 2020. A unidade possui estrutura completa que inclui uma usina própria de oxigênio e equipes profissionais para atender de forma humanizada. O diretor clínico do hospital, Dr. Maxwendell Batista ressaltou o trabalho que cada profissional desempenha no enfrentamento à Covid.

“Eu fico muito feliz em poder trazer esse resultado que leva esperança tanto para nós profissionais quanto para a população. Cada um desses servidores que estão aqui já ficaram doentes, choraram, perderam familiares e mesmo assim voltaram para a linha de frente”.

Segundo a diretora geral da unidade, Sandra Cardoso, atualmente mais de 530 servidores atuam na unidade. “Quando um paciente chega no Hospital de Campanha, recebe uma assistência completa. Desde a parte administrativa, limpeza, serviços gerais, profissionais da área da saúde entre outros. Nosso papel é ofertar um atendimento de qualidade para que eles retornem com saúde para casa. Quero deixar meus agradecimentos também governador Marcos Rocha, por estar empenhado em salvar vidas”, concluiu.

 

 

 

 

 

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom – Governo de Rondônia






Outros destaques


+ NOTÍCIAS