PORTO VELHO  – A 20ª edição do Arraial Flor de Cacto, chega nesta quarta feira (31) à sua sexta noite e apresenta show com o grupo de quadrilha junina Nova Estação. O Flor de Cacto 2017, começou na última sexta feira (26), com apresentações de grupos convidados e sábado 27, começou o Festival que vai eleger o melhor grupo de quadrilha junina da 20ª edição do Arraial.

Quem abriu o concurso na noite de sábado, foi a junina Matutos do Socialista; domingo quem se apresentou foi a Girassol das Três Marias; segunda feira Forte Príncipe; terça feira Rosa Divina e nesta quarta feira 31, a Nova Estação é quem vai mostrar seu potencial aos jurados.

O Arraial que é considerado o segundo maior evento folclórico de Porto Velho, tem concentrado centenas de pessoas todas as noites. “Fiquei admirado com a frequência do público segundo feira, tinha mais de 5 cinco mil pessoas no arraial” disse o apresentador do evento Jardesson.

A programação prossegue até domingo dia 4, com as seguintes apresentações: Quinta feira, Coração Dourado e a Roça é Nossa; sexta, Mocidade Junina e JUABP; sábado, Flor da Primavera e Rádio Farol adulta.

Domingo após a premiação dos vencedores do Festival Flor de Cacto, vão se apresentar, as juninas Rádio Farol Mirim e a Junina Mocidade de Humaitá. Segundo os locutores do Arraial, Jardesson e Rodrigo as apresentações folclóricas começam às 21 h.

Jardesson e Rodrigo, locutores

Várias barracas estão montadas no espaço do Campo 1º de Maio, onde acontece o Arraial Flor de Cacto, nas barracas que atuam como restaurante, é possível degustar os seguintes sabores:
Galinha Caipira ao molho pardo
Pato no Tucupi
Picanha
Tacacá
Vatapá, entre outros.

Nas barracas pequenas a pedida é pamonha, milho cozido, bolo de macaxeira, mungunzá e variedades de sucos´e pastel frito na hora. Outra atração bastante procurada é o parque de diversão.

O Arraial Flor de Cacto está montado no Campo 1º de Maio no bairro Caladinho, Zona Sul de Porto Velho.