Neste momento o prefeito está reunido em sua residência com próceres de seu partido, o PSDB, de partidos aliados, correligionários e família para fazer o anúncio

PORTO VELHO Depois de vários apelos de correligionários e até de servidores públicos e de ter sido autorizado pela família, o prefeito Hildon Chaves teria convocado a cúpula do PSDB municipal e os secretários da prefeitura de Porto Velho, para uma reunião marcada para acontecer em sua residência na manhã deste domingo.

O principal fato da reunião seria a o anúncio da decisão do prefeito de disputar a reeleição, possibilidade que ele vinha descartando até o final desta semana, mas muito pressionado para rever a posição.

A informação é do repórter Zé Katraca, que tem fontes fidedignas muita próximas ao prefeito.

Durante a semana, Hildon Chaves já havia se reunido com o senador Marcos Rogério e a deputada federal Mariana Carvalho sobre a importância de manter a austeridade fiscal, obras em andamento e até atraso na folha de pagamento. Depois disso, Hildon resolveu se reunir novamente com a família e deveria se pronunciar oficialmente somente na terça-feira.

Mas algum fato novo antecipou a decisão do prefeito, caso ele faça o anúncio ainda neste domingo, 13.

Se anunciar sua decisão de disputar a reeleição – instituto que ele diz ser contra, porque defende mandatos de cinco anos sem possibilidade de reeleição –  hoje, Hildon, mesmo que inconscientemente, o faz em uma data histórica muito importante para Rondônia, marca de muitas mudanças e transformações fundamentais para o progresso da região.