RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 10:09



RO, Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 10:09


Helicóptero do Governo do Acre pousa, fica parado na rua e hélice atinge caminhão com lixo hospitalar (vídeo); ambos continuam no local para perícia

RIO BRANCO – Um caminhão baú transportando lixo hospitalar colidiu, na manhã de sábado, com a hélice do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Acre no segundo distrito de Rio Branco, na parte urbana da BR-364, próximo ao posto Correntão. O helicóptero Harpia 1, apelidado de “Estrelão” é o mesmo utilizado pelo governador Gladson Cameli em deslocamentos dentro do estado.

Mais de 24 horas após o acidente, o local está exatamente igual. O local deve obrigatoriamente permanecer isolado até a chegada da perícia técnica, que deve chegar a capital acreana nesta semana.

Segundo informações repassadas ao site AC24HORAS, o caminhão como o helicóptero devem continuar no local até quarta-feira, 23, ou quinta-feira (24) desta semana.

- Advertisement -



Segundo o Coordenador do Centro Integrado de Operações Área (Ciopaer) Maik Souza, uma equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) 7, com base em Manaus (Amazonas) será destaca a capital acreana para realização da perícia técnica

Caminhão que colidiu com hélice transportava resíduos hospitalares

O caminhão-baú que se envolveu em um acidente com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”, na manhã deste sábado (18) próximo ao Posto Correntão, no Segundo Distrito, carregava lixo hospitalar. Quem confirmou essa informação foi o Secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, na noite deste sábado (18) por meio de Nota de Esclarecimento.

Alguns recipientes de lixo hospitalar se desprenderam da carroceria logo após o impacto. De acordo com Bestene, isso não comprometeu a segurança da população porque os recipientes estavam revertidos apropriadamente para que não ocorresse vazamentos de resíduos hospitalares.

Alysson destacou que para reforçar as medidas de segurança, uma equipe da empresa foi acionada imediatamente ao local para fazer o recolhimento e a limpeza.

“Seguindo a protocolos específicos para este tipo de situação, tão logo o trabalho de perícia da Polícia Rodoviária Federal foi concluído e antes mesmo da possibilidade de uma chuva na localidade”, afirmou.

Com informações do AC24horas






Outros destaques


+ NOTÍCIAS