Governo reclassifica municípios e 42 cidades voltam para a fase 3; Capital volta a terceira fase, com algumas restrições

PORTO VELHO – Conforme antecipou este expressaorondonia nesta sexta-feira, o Governo do Estado publicou decreto de nº 25.585 nesta sexta-feira, 27, reclassificando vários municípios dentro do plano governamental Todos por Rondônia, com ênfase na proibição de eventos e restrições ao funcionamento de bares e boates.

As novas restrições e regras de distanciamento social já estão valendo a partir deste sábado, 28.

Só para refrescar a memória, a fase três é aquela em que fica proibido a abertura de casas de shows e boates, reuniões com mais de 16 pessoas, áreas de lazer em condomínios e eventos acima de 201 pessoas.

A motivação para a edição do novo decreto e a reclassificação de várias cidades é o aumento no número de contágios e o aumento na taxa de ocupação de leitos e de UTIs ns hospitais da rede pública e particular.

De acordo com o novo decreto, Porto Velho volta para a fase três do Plano Todos por Rondônia, em que reclassifica os municípios de acordo o aumento no número de casos de covid-19. Outras 41 cidades do Estado, voltaram para a fase 3.

São elas:

Porto Velho, Cacoal, Mirante da Serra, Candeias do Jamari, Jaru, Vilhena, Primavera de Rondônia, Guajará-Mirim, Nova Brasilândia D’Oeste, Urupá, Alto Alegre dos Parecis, Alvorada D’Oeste, Espigão D’Oeste, Rolim de Moura, São Felipe D’Oeste, Machadinho D’Oeste, Alto Paraíso, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Castanheiras, Cerejeiras, Chupinguaia, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste , Ministro Andreazza, Monte Negro, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte do Oeste, Parecis, Presidente Médici, Rio Crespo, Santa Luzia D’Oeste, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Vale do Anari.

Com informações do rondoniaovivo

Print Friendly, PDF & Email