SÃO JOÃO VIRTUAL - O arrasta-pé deste ano será em versão exclusivamente online

PORTO VELHO – Por causa da pandemia de covid-19, o arrasta-pé junino que invade o Brasil, especialmente o Nordeste, nesta época do ano vai ser diferente. Nos berços das festas, as cidades de Caruaru, em Pernambuco, e de Campina Grande, no agreste da Paraíba, que disputam o título de maior São João do Mundo, os festejos vão ganhar versão inédita, exclusivamente online, este mês.  Segundo a empresa realizadora do evento, nos dias 23, 24 e 27 de junho, 17 artistas vão se apresentar.

Com transmissão pelo canal do evento no YouTube, o São João virtual será realizado com a participação de artistas regionais e atrações nacionais, e tem como objetivo inovar e levar a festa para perto do público. (agenciabrasil.ebc.com.br)

MOURÃO

O presidente Jair Bolsonaro deverá assinar nesta terça-feira ato prorrogando por mais um mês a Operação Brasil Verde 2. O anúncio foi do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, também presidente do Comitê do Fundo Amazônia e do Conselho Nacional da Amazônia, depois de visitar a Amazônia Ocidental para inspecionar o trabalho que vem sendo realizado numa ação conjunta de vários organismos da segurança, coordenado, em Rondônia, Acre e sul do Amazonas, pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

RONDÔNIA FORA

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, anunciou nesta segunda-feira, 8, a suspensão, até dezembro, dos pagamentos relativos a financiamentos tomados por estados, Distrito Federal e municípios. A decisão permite prorrogar os prazos das operações por igual período. O BNDES também aprovou repasse emergencial de recursos para os 13 estados que possuem contratos ativos com o banco, para que possam investir em ações de enfrentamento à pandemia e na mitigação de suas consequências econômicas. O anúncio é parte de um terceiro conjunto de medidas apresentadas por Montezano e demais diretores do BNDES para o combate dos efeitos econômicos da pandemia de covid-19. Somadas as medidas anunciadas nesta segunda-feira, o BNDES já apresentou ações que totalizam impacto de R$ 138 bilhões no combate à crise. Rondônia não está na lista dos 13 estados porque não tem débito.

MÚMIAS?

Eles estão de volta. Agora com a ideia de “unir forças em uma frente ampla para defender a democracia”, esquecendo atritos anteriores, três autênticas “múmias” políticas anunciam compor um grupo para a disputa de 2022: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e os ex-ministros Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT). A informação do leitor Luiz Buarque, com o comentário de que mais uma vez tentam sair do limbo. É de perguntar: que democracia essa gente quer?

E OS ARTISTAS?

Depois da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, anular 300 declarações de anistias, todos de ex-cabos da Aeronáutica, representando uma redução de 37,5 milhões/mês aos cofres da União, a expectativa é que ela também olhe com carinho para anistias supostamente políticas de personalidades políticas e artistas. Esse grupo representa uma valor muito maior do que esses 300 ex-cabos. Será que ela vai ter coragem de mexer nesse vespeiro?

SENAR

Desde o início da pandemia, as aulas a distância ocorrem normalmente para os mais de cinco mil alunos matriculados na formação técnica em 150 polos de educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) distribuídos em todo o País. Foram feitos ajustes visando readequar as atividades presenciais do curso Técnico em Agronegócio.

Print Friendly, PDF & Email