A Receita Federal abriu ontem, 7, consulta à restituição do I.R.Pessoa Física, resíduos dos exercícios de 2008 a 2019

PORTO VELHO – Novas regras para o futebol, conforme anunciou ontem  International Board (IFAB), e elas passam a valer a partir de 1º de junho.

Vamos a elas: 1) se uma partida for definida nas decisões por pênaltis, os cartões aplicados aos jogadores durante o tempo normal e a prorrogação não serão considerados nas penalidades; 2) nas cobranças de pênaltis, se o goleiro cometer uma infração, levará primeiro advertência verbal e, reincidindo, um cartão amarelo; 3)  jogador que não respeitar os 4 metros de distância no bola ao chão será punido com cartão amarelo; 4) Os goleiros não serão penalizados por qualquer infração se, após a execução de uma penalidade, a bola não entrou no gol nem se recuperou dele (sem ser tocada pelo goleiro), a menos que o ataque afete claramente o cobrador. Antes, pela regra, o pênalti deveria ser repetido.

CADASTRO ÚNICO

Através do site aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/ do Ministério da Cidadania, é possível ver se você está ou não inscrito no Cadastro Único. A consulta também é possível pelo aplicativo Meu CadÚnico, disponível para versão Android ou IOS. Outra opção é o contato telefônico, no número 0800 707 2003.

RECEITA FEDERAL

A Receita Federal abriu ontem, 7, consulta à restituição do I.R.Pessoa Física, resíduos dos exercícios de 2008 a 2019. O crédito será dia 15 de abril, no valor de R$ 163 milhões:  R$ 75.821.405,38 para 1854 contribuintes acima de 80 anos, 11.966 entre 60 e 79 anos, 1.628 a deficientes físico ou mental ou doença grave e 6.427 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Consulte o site da Receita.

WHATSAPP

Começou a valer a nova regra do WhatsApp, um novo limite na hora de encaminhar mensagens que chegam pelo aplicativo. O objetivo é restringir a capacidade de informações falsas se espalharem pela plataforma —algo que virou um problema nos últimos anos e é mais preocupante agora que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus. Atualmente, os conteúdos trocados pelo WhatsApp podem ser reenviados a até cinco contatos de uma só vez. A partir de agora, as mensagens que forem altamente replicadas poderão ser encaminhadas para apenas uma pessoa, grupo ou lista de transmissão de cada vez. A primeira delas é dar uma utilidade para as “mensagens encaminhadas com frequência”. A segunda novidade do anúncio é a restrição propriamente dita no encaminhamento. Ela valerá para qualquer tipo de mensagem, independentemente se seu conteúdo for falso ou verdadeiro.

BRIGA

A questão do pagamento da mensalidade integral em escolas particulares nesse período de “fecha tudo”, promete dar uma briga que vai acabar no tribunal. E pode provocar uma corrida por vagas em escolas públicas. A Prefeitura de Vilhena assinou convênio para iniciar a produção de equipamentos individuais de proteção para os profissionais de Saúde do município através de impressoras 3D, sendo que o financiamento será da cooperativa de crédito Sicoob Credisul e a produção do material é responsabilidade do Ifro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) de Vilhena.

JI-PARANÁ

A feira livre dos domingos do 2º distrito em Ji-Paraná vai acontecer no próximo dia, com a participação de 150 pequenos produtores que dependem exclusivamente da comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar. A realização da feira terá caráter experimental com várias recomendações e restrições que os feirantes deverão seguir, especialmente quanto as normas de higienização dos ambientes e dos trabalhadores, além de serem adotadas medidas para que o fluxo de pessoas não cause aglomerações. A Feira será realizada na Avenida Brasil, com início na T-1 seguindo até a T-16; a Avenida Brasil ficará fechada para o trânsito de veículos automotores a partir das 05:00 horas até o encerramento da feira, por volta de 12:00 horas; as Vias transversais com a Avenida Brasil também serão fechadas