RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 7:01



RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 7:01


GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

PORTO VELHO – Adversário do Governo Federal, o de São Paulo decidiu partir para o tudo ou nada sobre o covid 19. Até mandar registrar como morte, devido a um entalamento com osso de frango, ou uma por atropelamento, como sendo de “portador potencial de infecção por covid 19”. É o que consta no Diário Oficial paulista, edição do dia 21 de março deste ano, página 5, em norma assinada pelo secretário da Segurança Pública: “Considerando que, segundo órgãos da Saúde Pública, durante a situação de pandemia, qualquer cadáver, independentemente da causa da morte ou da confirmação de exames laboratoriais deve ser considerado um portador potencial de infecção por Covid-19”. É bom lembrar que o governador João Dória é pretendente à indicação para disputar a Presidência da República. Olha só o que vem por aí…

ERA A ÚNICA CERTA?

Não passou desapercebido a algumas pessoas que, durante a coletiva via face do governador e do secretário de Saúde, domingo à noite, a tradutora em libras fosse a única sem máscara protetora. Foi ordem de alguém, esquecimento ou para chamar a atenção?

- Advertisement -



ENEM

Começou ontem (6) e vai até o dia 17 de abril o prazo para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). Além disso, no mesmo prazo, poderão ser realizadas as justificativas de ausência dos participantes inscritos que faltaram ao exame em 2019 e desejam ter isenção novamente neste ano.

Esses procedimentos não garantem a inscrição no Enem 2020. Todos os interessados em realizar esta edição do exame, inclusive os que tiverem as solicitações aprovadas, deverão fazer a inscrição para o Enem 2020 de 11 a 22 de maio, no endereço https://enem.inep.gov.br/participante/#!/. (agenciabrasil.ebc.com.br)

DESSE JEITO…

Desse jeito pode até ultrapassar o número de mortes registradas como causadas pelo covid 19. Segundo o jornal Folha de São Paulo, até esta segunda-feira já chegou a 275, mas serão 1.250 dia 13, próxima segunda. Considerando a violência comum nas ruas paulistanas, não deverá ser difícil chegar à previsão da Folha, aplicando-se a determinação constnte nom diário Oficial.

UTOPIA

Legislativo não corta na própria carne quando se trata de punir membro ou reduzir os ganhos, diretos ou os penduricalhos. Anúncios de recursos para isso e aquilo são feitos, mas pelo visto ninguém mete a mão no próprio bolso. Será difícil, mas hoje a Assembleia estadual acfreana vai votar projeto do líder do governo, deputado Gerlen Diniz (Progressistas), proposta que altera a Resolução 211 de dezembro de 2018, e reduz em 50% o salário dos parlamentares por 90 dias em decorrência da pandemia de Coronavírus (Covid-19). Pode ser uma ideia utópica mas melhor do que aqui onde pelo visto ninguém se preocupou com isso. Os 50% serão para compra de alimentos e distribuídos a instituições filantrópicas reconhecidas por lei como de utilidade pública.

AUXÍLIO

Os primeiros pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600 destinados a profissionais autônomos começam nesta terça-feira (7/4), mas só para quem esteja no Cadastro Único do governo e tem conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil. A informação é do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, dizendo que em torno de até 18 milhões de pessoas, devem receber o valor até, no máximo, a manhã de quarta-feira (8/4), quando também serão encaminhados os depósitos para os elegíveis ao auxílio emergencial que têm contas em outros bancos.

CONCESSIONÁRIAS

Durante 60 dias, concessionárias e empresas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta de esgotos e resíduos sólidos em Rondônia não poderão suspender o fornecimento de água a consumidores residenciais dos perímetros urbano e rural em todo o Estado. A continuidade no abastecimento é estratégica para enfrentar e prevenir danos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), reiterou na segunda-feira (6) a Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero), na Resolução nº 050/2020, publicada no Diário Oficial do dia 26 de março, a partir da página 164.






Outros destaques


+ NOTÍCIAS