17ª Brigada de Selva terá novo comandante a partir do dia 11

PORTO VELHO – A 17ª Brigada de Infantaria de Selva troca de comando no dia 11, próxima sexta-feira, em sessão fechada devido ao coronavírus, mas com transmissão no sítio http://www.17bdainfsl.eb.mil.br. Deixa o comando o general Luciano Batista de Lima, que vai assumi o comando da Artilharia Divisionária 5 em Curitiba.

Em seu lugar assume o comando da 17ª o general Jorge Augusto Ribeiro Caucho, que antes comandava a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada em João Pessoa.

BUTANTÃ POLÍTICO?

O governo de São Paulo está usando o Instituto Butantã (órgão da Secretaria de Saúde daquele Estado) para fins meramente políticos? É o que depreende a partir de documento da Anvisa com relação ao uso no país da vacina chinesa. Para que a vacina seja usada no país a Anvisa tem de dar seu parecer, mas esse órgão, conforme o documento lido pelo jornalista Alexandre Garcia, onde a Anvisa cobra ao Butantã apresentação de documentos necessários para ser iniciado o processo de autorização do uso no país.

DÓRIA

O maior defensor da vacina é o governador João Dória (SP), em tese o chefe do Butantã, que quer ser candidato à Presidência. Por isso…

E AGORA?

Segundo o cruzamento de dados do Ministério da Cidadania, 2,6 milhões de brasileiros que receberam o auxílio de 600 reais não poderiam ter sido beneficiados, mas conseguiram inscrição  no sistema da Caixa Econômica e, por isso, terão de devolver 1,5 bilhão de reais aos cofres públicos, isso se não receberam duas ou mais vezes, porque aí o montante vai muito mais além.

VIA SMS

O Ministério da Economia vai mandar a cada um deles um SMS informando a obrigação da devolução e as penas se não o fizerem.

CONCESSÃO FLORESTAL

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República aprovou quarta-feira (2) a qualificação da concessão florestal com manejo sustentável das Florestas Nacionais de Balata Tufari, Jatuarana e Pau Rosa, todas localizadas no estado do Amazonas. Estão previstos investimentos diretos pelos concessionários das três áreas de R$ 387 milhões, com geração estimada de 2,5 mil empregos diretos e 5 mil indiretos. A concessão florestal permite que a administração pública delegue a pessoas jurídicas, selecionadas por licitação, o direito de realizar Manejo Florestal Sustentável em Florestas Públicas Federais, para permitir produção de produtos florestais madeireiros, não madeireiros e serviços nas Unidades de Manejo Florestal .

A TERRA

Um detalhe importante é que a titularidade da terra permanece pública, sob gestão do governo, durante todo período da concessão.

CORREIOS

Os Correios anunciaram, nesta sexta-feira (4), o Plano de Desligamento Incentivado (PDI/2020). Poderão se inscrever, de 4 a 15 de janeiro, empregados aposentados; enquadrados em cargo em extinção na empresa; ou com tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 15 anos na data do desligamento – entre outras exigências do plano. Os empregados que optarem pela adesão, terão um simulador virtual, que facilitará a análise das questões financeiras e as vantagens do PDI 2020. De acordo com a empresa, a adesão poderá ser feita de 4 a 15 de janeiro de 2021 e representa uma oportunidade para aqueles que desejam aproveitar a aposentadoria, investir em novos desafios ou dedicar mais tempo à família.

INFORMAÇÃO

A informação é de Vera Batista, no “Blog do Servidor” no site do jornal Correio Braziliense

FUTEBOL

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta sexta-feira (4) os dias e horários dos jogos de ida e volta pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras, dono da melhor campanha da Libertadores, encara o Libertad, do Paraguai, na terça-feira (8), às 21h30 (BSb) em Assunção. O outro jogo será dia 15, no Allianz Parque. Grêmio e Santos fazem o primeiro jogo em Porto Alegre no dia 9 e o segundo na Vila Belmiro dia 16. O Internacional, que perdeu em casa de 1×0 para o Boca Juniors, e faz o segundo jogo dia 9 em Buenos Aires

MUNDIAL DE CLUBES

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (4) que a edição 2021 do Mundial de Clubes acontecerá em dezembro do próximo ano no Japão.

Por: JL Albuquerque, com informações da AgênciaBrasil

Print Friendly, PDF & Email