RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 11:40



RO, Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 11:40


GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

PORTO VELHO – O Atlético-MG superou o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira, 25, no estádio do Mineirão em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo (que tem um jogo a menos). Com este triunfo, o Galo alcançou 42 pontos, três a mais que o Flamengo (que não joga esta rodada após o adiamento do confronto com o Grêmio) e quatro a mais que o São Paulo, que empatou em 1 a 1 com o Ceará nesta rodada e que tem três jogos a menos.

CORINTIANS

Quem também triunfou nesta quarta foi o Corinthians, que, jogando no Couto Pereira, bateu o Coritiba por 1 a 0 graças a um gol do lateral Fábio Santos em cobrança de pênalti.

- Advertisement -



AINDA DÁ TEMPO

Se alguém quiser ir ao velório de Maradona, ainda dá tempo: segundo a agenciabrasil.com.br, “As cerimônias fúnebres do ídolo do futebol, Diego Maradona, que morreu nessa quarta-feira, 25, aos 60 anos, começaram hoje, 26, no palácio presidencial da Argentina,  e as cerimônias serão realizadas na Casa Rosada até sábado, 28. O corpo de Maradona chegou de madrugada à sede do governo, em Buenos Aires. Centenas de pessoas aguardavam em fila para se despedir do campeão mundial de 1986, no velório que ocorrerá entre as 9h e as 19h.

NOTICIÁRIO

O noticiário esportivo desde 4ª feira direcionou todas as atenções à vida esportiva de Maradona. Pouco sobre outros assuntos.

CORONA

O novo coronavírus está sofrendo mutação à medida que se espalha pelo mundo na pandemia, mas nenhuma das mutações atualmente documentadas parece torná-lo capaz de se proliferar mais rápido, disseram cientistas nessa quarta-feira (25).   Em um estudo, a partir de dados globais de genomas de vírus realizado com 46.723 pessoas com covid-19 em 99 países, os pesquisadores identificaram mais de 12,7 mil mutações no vírus SARS-CoV-2. Cientistas dizem que descobriram que nenhuma dessas mutações está fazendo a covid-19 se espalhar mais rapidamente”, disse Lucy van Dorp, professora do Instituto de Genética da University College de Londres e uma das líderes do estudo.

VIGILÂNCIA

Cientistas repetem ser preciso permanecer vigilantes e continuar monitorando novas mutações, particularmente à medida que as vacinas são lançadas.

AGRICULTURA

O Ministério da Agricultura anunciou investimentos em projetos que utilizam telecomunicações para ampliar as inovações em várias áreas, gerando empregos e fortalecendo a economia do país. O governo federal também celebrou a assinatura de contratos para financiamentos de pesquisa e desenvolvimento em telecomunicações, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), objetivando estimular o processo de inovação tecnológica, incentivar a capacitação de recursos humanos, fomentar a geração de empregos e promover o acesso de pequenas e médias empresas a recursos de capital, de modo a ampliar a competitividade da indústria brasileira de telecomunicações.

ESTRUTURA

A estrutura do projeto do governo Federal, conforme o ministério da Agricultura, é atingir 7,7 mil assentamentos.

EDUCAÇÃO

Para promover boas práticas e ações de acessibilidade, a Diretoria de Educação Especial da Semesp estruturou o Programa Sala de Recursos, com objetivo de apoiar a inclusão escolar dos alunos da educação especial matriculados em classes comuns de escolas regulares inclusivas, escolas especializadas e escolas bilíngues de surdos. Por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, o novo programa utiliza recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e serão destinados às ações de aquisição de materiais didáticos e pedagógicos, equipamentos e recursos de tecnologia assistida, para atender às especificidades pedagógicas dos estudantes da educação especial, matriculados em escolas regulares inclusivas, escolas especializadas e escolas bilíngues de surdos das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal.

ENEM

Inscritos no Enem devem acompanhar as informações sobre as provas no site do Ministério da Educação, que sempre tem novidades.

Por: JL Albuquerque, com informações da agenciabrasil.ebc.com.br






Outros destaques


+ NOTÍCIAS