RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 23:31



RO, Quarta-feira, 24 de abril de 2024, às 23:31


GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

PORTO VELHO – Como parte do Dia Nacional da Amazônia Azul, data reconhecida pela Lei 13.187 de 2015, o presidente Jair Bolsonaro assinou documentos aperfeiçoando indicadores, acrescenta compromissos, amplia metas e inova ao focar no desenvolvimento sustentável, incorporando conceitos como a Economia Azul, o Planejamento Espacial Marinho e a Cultura Oceânica. A Amazônia Azul é um conceito político-estratégico que contempla e integra as vertentes econômica, científica, ambiental e de soberania relacionados ao mar.

O Brasil tem sob nossa jurisdição uma área marítima de cerca de 5,7 milhões de quilômetros quadrados, o que equivale a, aproximadamente, metade da nossa massa continental. Nessa área existem recursos naturais e uma rica biodiversidade ainda inexplorados.

MESÁRIOS

- Advertisement -



As declarações de dias trabalhados para a Justiça Eleitoral na eleição (turno e returno) deste ano poderão ser encontradas pelos mesários a partir do dia 23, documento que vai comprovar participação na eleição e garante o direito de folga em dobro pelo dia para quem tiver registrado sua presença no terminal do mesário da urna eletrônica, tanto no início quanto no encerramento dos trabalhos, na mesma seção eleitoral; para os demais casos, entre em contato com o seu cartório eleitoral.

LEMBRANDO

Dia 29 tem segundo turno, das 7 às 17, mas é bom não esquecer de levar título mais documento de identidade e caneta própria.

REPLAY

Roberto Carlos não terá novo show este ano. O programa anual será substituído pelo de 2011 (o show Emoções em Jerusalém) conforme o site correiobraziliense.com.br. Esta não é a primeira vez que os telespectadores ficam sem o show de Roberto Carlos. Em 1999, o cantor não gravou o programa devido a morte da esposa, Maria Rita, em 24 de novembro daquele ano.

PANDEMIA

A reprise do espetáculo “Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém” foi motivada em razão da pandemia de coronavírus, conforme a Globo.

OLIMPÍADAS

Os atletas não serão forçados a receber vacinação contra a covid-19 antes da Olimpíada de Tóquio, mas deveriam fazê-lo como “demonstração de solidariedade” com os japoneses. A frase é do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Carlos Bach, no encerramento de uma visita ao estádio Nacional de Tóquio. Bach não quer saber de privilégio para atletas na fila da vacina.

EXPECTATIVA

Centenas de milhares irão aos Jogos, (jornalistas, público etc, devem participar 11 mil atletas, incluindo os paraolímpicos.

QUASE 7X1

Depois do “baile do mineirão”, quando a Alemanha arrasou o Brasil por 7×1 o time dos “chcrutes” vai de mal a pior em diversas competições. Campeões mundiais em 2014, os alemães vêm somando tropeços. Em 2018 não passaram da fase de grupos da Copa da Rússia  (aquela em eu o Brasil voltou para fila do “hexa”) casa e para a  e quase foram rebaixados da Liga das Nações.

A ÚLTIMA

Esta semana o “time perfeito”, como chegaram a dizer cronistas brasileiros adeptos da frase de Nelson Rodrigues (país de vira-latas), pois é, “eles” levaram de 6×2 para a Espanha.

DINHEIRO DO CRIME

O Ministro da Justiça André Mendonça estima que o governo deverá arrecadar, até o fim deste ano, cerca de R$ 200 milhões com mais de 100 leilões de bens apreendidos de organizações criminosas. De acordo com as autoridades brasileiras, esse tipo de medida representa também economia de recursos públicos gastos com a manutenção dos bens pelo Estado, enquanto o trânsito em julgado dos casos é aguardado.   Segundo o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora, em muitos casos leva-se até dez anos até que o julgamento seja finalizado, o que resulta, inclusive, na deterioração de muitos dos bens.

CRIMINALIDADE

O ministro disse que a criminalidade atua em diversas áreas, entre elas extração ilícita de minérios e tráfico de drogas e armas.

Por: JL Albuquerque, com informações da AgênciaBrasil






Outros destaques


+ NOTÍCIAS