As aeronaves transportarão máquinas de purificação de óleo e geradores para Macapá (AP)

PORTO VELHO – A Força Aérea Brasileira (FAB) mandou para o Amapá aeronaves com toneladas de equipamentos necessários para reestabelecer a energia elétrica no estado. As aeronaves transportarão máquinas de purificação de óleo e geradores para Macapá (AP). A missão, que começou sexta-feira, e visa tenta ajudar a resolver o problema de um incêndio em um transformador, na noite de terça-feira, 3, provocou o apagão em 14 cidades do estado. Apenas dois municípios não foram afetados.

RACIONAMENTO

Segundo a CNN, ontem mesmo já estava voltando o fornecimento da energia em Macapá, mas a previsão é de que o racionamento ainda demore.

MÃO DUPLA

O “influenciador digital” (????) Felipe Neto alegou que não foi ouvido no inquérito que apura denúncia de que ele teria praticado crime previsto no Artigo 244B do ECA, mas o delegado do caso, da Polícia Civil carioca, garante ter documento assinado pelo advogado representante do “influenciador” abrindo mão de prestar depoimento.

CULPA DO BOLSONARO

Felipe Neto como foi noticiado, alega estar sendo perseguido por pessoas ligadas a Bolsonaro.

SUSPENSO

Para a mídia, apesar de não ter havido definição oficial das razões, o cardeal polonês Henryk Gulbinowicz, foi punido nesta sexta-feira (6) pelo Vaticano, não podendo exercer de usar a insígnia,  após uma investigação cuja natureza não foi especificada. A punição também impede seja ele sepultado em uma catedral e multado devendo recolher uma quantia em dinheiro a uma entidade do episcopado polonês para ajudar as vítimas de abuso sexual.

ACUSAÇÕES

Conforme a informação, o cardeal Gulbinowicz foi acusado de abusar de um menor e proteger um padre pedófilo.

CIÊNCIA

Após ter sequenciado os primeiros genomas do novo coronavírus na América Latina, a cientista brasileira Jaqueline Goes de Jesus foi convidada, na última quinta-feira (5), para fazer parte de uma equipe de pesquisadores da Organização das Nações Unidas (ONU). Batizada de #TeamHalo, a iniciativa visa apoiar a colaboração entre cientistas de todo o mundo na pesquisa de vacinas seguras e eficazes contra a covid-19.   Jaqueline ficou conhecida por ter sido uma das responsáveis pelo sequenciamento genético do novo coronavírus dos primeiros casos de covid-19 na América Latina.

TRABALHO

Em vídeos, acessíveis no Twitter  e no Tik Tok, os cientistas respondem perguntas do público e desmistificam boatos e informações incorretas.

ESPORTE

Depois de longo tempo paradas, as competições esportivas recomeçam a caminhada. Ontem a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Grande Prêmio Brasil no dia 6 de dezembro, na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. O evento faz parte do calendário oficial da World Athletics Continental Tour Silver, reabrindo janelas para obtenção dos índices para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ano que vem. E no período de 10 a 13 de dezembro, será realizado o Troféu Brasil, também na capital paulista.

PREOCUPAÇÃO

Representantes do empresariado estão muito preocupados com o futuro do país nas mãos de um ministro da Economia que deixou de representar o potencial esperado no início do governo Bolsonaro. João Diniz, presidente da Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços), afirma que os empresários veem Paulo Guedes em um caminho bom, no entanto, ainda lhe falta tato político e paciência. “O principal problema do ministério é a falta de diálogo com o Legislativo”, diz ele. Informação é da Central Brasileira do Setor de Serviços.

Por: JL Albuquerque, com informações da AgênciaBrasil