197 milhões de livros didáticos para todos os 5.570 municípios do país

PORTO VELHO – Os Correios e o Ministério da Educação iniciaram ontem, 22, operações logísticas para a distribuição de livros e materiais paradidáticos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Ao todo, serão entregues 197 milhões de livros em todos os 5.570 municípios do país, o que corresponde a cerca de 80 mil toneladas de carga. Os Correios participam do Programa Nacional do Livro Didático desde 1994. No ciclo 2019/2020, a empresa entregou mais de 90 mil toneladas de carga para 140 mil escolas.

LIVROS “SÉRIOS”

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou o “conteúdo sério” dos livros para mudar a educação no país. “Livros sérios”?????

ALGO COMPLICADO

O desembargador aposentado Walter Waltemberg era tido como o melhor nome do MDB para disputar a prefeitura da capital mas acabou perdendo a vaga para Williames Pimentel aos 50 minutos do segundo tempo. Waltemberg, num gesto considerado de humildade, assentiu em sair candidato a vereador, o que foi visto como uma oportunidade de melhorar a composição da Câmara. Mas ontem circulou informação de que ele fora um dos 42 candidatos vetados pela Justiça eleitoral em primeira instância. Cabe recurso ao TRE.

CANDIDATURA MANTIDA

No início da noite nova informação a respeito de Waltemberg: ele teria revertido o impedimento e está mesmo candidato.

POSSE

Aprovado pelo Senado, o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), desembargador Kassio Nunes Marques toma posse dia 5 de novembro, quinta-feira, às 16h, em sessão inteiramente virtual, conforme definido nesta quinta-feira num encontro entre o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux e seu futuro colega de plenário. Kassio teve o aval do Senado na quarta.

COVID

A posse será virtual para evitar casos como quando da posse de Fux, na presidência do STF, de forma presencial, deixou 8 com covid.

VACINA

A decisão da OMS de não decretar obrigatoriedade mundial à vacinação anti-covid mereceu do presidente Bolsonaro elogio. Bolsonaro quer que, antes de ser aplicada em massa, a vacina deverá ter comprovação científica, tanto pelo Ministério da Saúde e certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Justificou a negativa de uso da coronavac, a vacina chinesa, por ela ainda não ter sido efetivamente testada.

ENTREVISTA

O uso da vacina chinesa, segundo a vice-presidente da OMS, e de qualquer vacina, será decisão do país que vai usar.

FUTEBOL

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a seleção brasileira em terceiro.   A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a seleção brasileira em terceiro.   (agenciabrasil.ecb.com.br)

MELHOR

A equipe que mais ganhou posições no ranking foi Malta, que ultrapassou seis seleções para alcançar a 180ª colocação. Deve ter um bom futebol…

MARÉ RUIM

Ele perdeu o mandato de senador ao ser afastado pela Justiça, condenado pela 1ª Câmara Cível do TJRJ por lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito. Filiado ao PT, o ex-senador Lindbergh Faria tentou disputar a eleição deste ano para vereador, apesar de ter seus direitos políticos cassados, mas não valeu, e agora teve a inscrição não aceita pelo TRE carioca.

Por: JL Albuquerque, com informações da AgênciaBrasil