Polícia Rodoviária Federal realizará dias 26 deste mês e 27 de novembro cinco leilões de veículos como motocicletas, automóveis, caminhões e ônibus

PORTO VELHO – Segundo o noticiário de ontem de uma TV, um juiz mineiro foi condenado a perda de cargo, porque teria aplicado, junto com advogados, golpes na administração de massas falidas de empresas, de uma delas, conforme a reportagem, levando 50 milhões de reais. A decisão de punir foi dos desembargadores mineiros.

Você ainda acredita no dístico de que neste país “todos são iguais perante a Lei”?

É PARA RIR (ou chorar?)

O juiz afastado vai manter salários normais, uma piada de mau gosto. Se fosse funcionário público comum perderia tudo, mas …..

ATENÇÃO INTERESSADOS

Entre dias 26 deste mês e 27 de novembro a Polícia Rodoviária Federal realizará cinco leilões de veículos como motocicletas, automóveis, caminhões e ônibus , classificados como conservados e/ou sucatas aproveitáveis e inservíveis, apreendidos e não reclamados pelos proprietários,  veículos que podem ser analisados nos pátios da PRF em Porto Velho, Itapuã, Jaru, Vilhena, Humaitá (AM) e Rio Branco.

INFORMAÇÕES

As informações e cadastros de interessados estão disponíveis aos no endereço https://www.rondonialeiloes.com.br/

CIDADES INTELIGENTES

Está aberta à consulta pública, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR),  a chamada “Carta Brasileira sobre Cidades”, visando melhorar a qualidade do projeto. A “Carta” (em elaboração desde agosto de 2019) pretende orientar a agenda de cidades inteligentes para os próximos anos, além de auxiliar estados e municípios a formularem políticas relacionadas ao tema. O documento tem como base premissas da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, e pretende oferecer um “conceito nacional” para o termo “cidades inteligentes”, disponibilizando uma estrutura para a indexação das diversas iniciativas brasileiras vinculadas ao tema, de forma a consolidar o entendimento de que a tecnologia deve estar a serviço do cidadão. (agenciabrasil.ebc.com.br)

COMO CONTRIBUIR

As contribuições podem ser feitas até o dia 7 de novembro por meio da  https://www.gov.br/participamaisbrasil/consultas-publicas.

PROTEÇÃO DE DADOS

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor dia 18, depois de uma batalha de anos, quando já há, em mais de 100 países, normas específicas para definir limites e condições para coleta, guarda e tratamento de informações pessoais.   A LGPD (Lei No 13.709) disciplina um conjunto de aspectos: define categorias de dados, circunscreve para quem valem seus ditames, fixa as hipóteses de coleta e tratamento de dados, traz os direitos dos titulares de dados, detalha condições especiais para dados sensíveis e segmentos (como crianças), estabelece obrigações às empresas, institui um regime diferenciado para o Poder Público, coloca sanções em caso de violações e prevê a criação de uma autoridade nacional.

ENVOLVIDOS

Estão sujeitos à norma agora em vigor pleno, todas as atividades realizadas no Brasil, ou as pessoas que estejam no país.

 PITAIA

As qualidades da pitaia vão além do sabor suave, doce e refrescante. Estudos laboratoriais realizados com animais mostraram que a fruta apresenta um grande potencial para auxiliar no controle do colesterol, da glicemia e da ansiedade, o que foi eficaz na redução do colesterol total, do LDL e dos triacilgliceróis e na elevação do HDL (conhecido como “colesterol bom”). Em animais diabéticos, as doses de 200 mg/kg e 400 mg/Kg apresentaram atividades farmacológicas promissoras, reduzindo significativamente a glicemia no grupo tratado. Os testes demonstraram efeito ansiolítico e ausência de toxicidade nas concentrações avaliadas.

EM HUMANOS

No entanto, conforme Embrapa, “há um longo caminho entre os estudos realizados e os testes clínicos com humanos”.

Por: JL Albuquerque, com informações da AgênciaBrasil